Pautas | Core Group | 15/03/2019 17:02:16 | 364 Acessos
Indústria mantém boas expectativas de negócios na 15ª Abradilan Conexão Farma

• Expectativa da entidade é receber cerca de 8 mil pessoas, entre profissionais das áreas da saúde e varejo, além de indústrias farmacêutica, higiene e beleza
• Feira ocorre após vendas dos associados da entidade atingirem a marca de R$ 5,650 bilhões em 2018, um aumento de 12,9% em relação a 2017
• Geolab, Teuto e Sanfarma aproveitam a feira no Expo Center Norte para apresentar lançamentos e antecipar expectativas de crescimento neste ano

Organizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), a Abradilan Conexão Farma ocorre entre os dias 19 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a expectativa de receber cerca de 8 mil visitantes, entre profissionais da saúde, varejistas, distribuidores e executivos das indústrias farmacêutica, higiene, beleza e nutrição. A feira, uma das principais do setor no país, também é uma boa oportunidade para que a indústria apresente suas últimas novidades e tendências e o varejo possa adquirir medicamentos ainda com os preços atuais, já que o reajuste anual de preços, com índice estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) estimado em 4,45% em 2019, entrará em vigor a partir de abril.

Para a Geolab, a Abradilan Conexão Farma é estratégica e permite o desenvolvimento de negócios, estreitamento de relações e, principalmente, a interação com distribuidores, varejo e fornecedores. Em 2019, a companhia amplia seu portfólio com 45 novos skus, alguns deles a serem apresentados na feira. “Tivemos um incremento de 23,4% no faturamento em 2018 comparado a 2017, chegando à posição de 11ª corporação que mais movimentou o mercado em unidades, segundo a IQVIA. Para 2019 projetamos um crescimento de 10,9%”, afirma segundo Gustavo Veber, diretor Comercial da Geolab.

Celebrando os 72 anos em março, o Laboratório Teuto, participante desde a primeira edição da feira, apresentará os principais lançamentos na Abradilan. “O evento é um momento especial para consolidar e compartilhar nossa visão de futuro - qualidade, integridade e competitividade -, além de ações e novidades que fazem do laboratório, junto com parceiros, protagonista no desenvolvimento do mercado no Brasil”, avalia o presidente do Conselho de Administração, Ítalo Melo. “Com a feira geramos novos negócios e criamos valor continuamente na cadeia entre indústria, distribuição e varejo. Como resultado, promovemos mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para todos os brasileiros”, completa.

Com duas décadas de história, a Sanfarma prepara o lançamento de novidades. O CEO Luciano Biagi diz que a feira será uma oportunidade de apresentar em primeira mão o que a empresa preparou para o consumidor e os planos para 2019. “Queremos que o mercado conheça nossos novos produtos e tenham acesso ao que vamos trazer ao universo farmacêutico este ano. Estamos cheios de projetos já para esses três primeiros meses e não vamos parar”, garante o empresário. A companhia contabilizou faturamento acima de R$ 30 milhões no ano passado e deve superar os R$ 45 milhões em 2019, com o incremento dos negócios nos ramos de cosméticos e alimentos.

Alta das vendas na Abradilan - Segundo o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal, essa expectativa positiva dos expositores, mesmo ainda com os reflexos da crise, ocorre devido ao bom desempenho do mercado farmacêutico no país. A entidade, que reúne 138 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos de todo o país, registrou vendas de R$ 5,650 bilhões no ano passado, um aumento de 12,9% em relação a 2017, quando chegou a R$ 5 bilhões. Foram comercializadas, nos 12 meses de 2018, um bilhão de unidades, 8,3% mais na comparação com o ano anterior, que teve a marca de 959 milhões de unidades.

O bom desempenho da Abradilan prossegue também em 2019. Em janeiro último, as vendas de medicamentos, em valores, cresceram 6,4%, atingindo R$ 450 milhões, contra os R$ 422,5 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Em unidades, o primeiro mês deste ano contabilizou 82 milhões diante das 78,2 milhões de 2018, uma alta de 4,9%. Todos os dados são da IQVIA.

Evento: 15ª Edição Abradilan Conexão Farma
Data: 19 a 21 de março 2019
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000
Informações: contato@abradilan.com.br
A Abradilan disponibilizará de forma rotativa e em todo o período do evento, transfers entre a estação Tietê do metrô e o Expo Center Norte (trajeto estimado em 10 minutos).

_______________________________________________________

SOBRE A ABRADILAN (www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com 138 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços.
______________________________________________________

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRADILAN