Pautas | Approach - SP | 15/04/2019 11:15:17 | 71 Acessos
Artplan lança A-Lab: uma nova unidade de conteúdo de ponta

O que é um laboratório? Um lugar onde experimentos são conduzidos, novas fórmulas testadas e coisas inesperadas acontecem. O A-Lab, recém lançado pela Artplan, é a unidade criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados, encontrar novas formas de produzir conteúdo. Essa iniciativa vai resultar em projetos com mais qualidade, sendo executados com mais agilidade.

A iniciativa surgiu de um mapeamento da produção de conteúdo em toda a rede Artplan. Vinte clientes demandando a produção de mais de setecentas postagens por mês. “Identificamos aí uma grande oportunidade de mudar radicalmente a forma de conceber e produzir esse conteúdo, juntando novas competências e construindo uma equipe híbrida para levar o resultado para outro patamar”, comenta Ronaldo Martins, Diretor de Operações da Artplan, que participou da concepção do A-Lab e, junto com Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI, passa a atuar também como um dos líderes do projeto.

“Sabemos que quase todas as iniciativas de comunicação convergem para conteúdo. Portanto, é natural colocarmos foco em maneiras inovadoras de contar as histórias das marcas, com cada vez mais tecnologia e já pensando nas plataformas imersivas, que estão chegando de maneira acelerada no mercado”, completa Telles.

Reforçando a equipe, Rafael Conde chega para ser o head criativo do projeto. Designer e diretor de arte com mais de 20 anos de carreira, Conde acumula passagens por grandes agências do Rio e de São Paulo. Nos últimos anos, vem executando a função de diretor de criação com especialidade em branded content innovation para algumas marcas. Juntamente com Conde, Ana Ourique, que até o momento atua como RTVC, passa também a assumir a área de produção de conteúdo do A-Lab. Ana participou ativamente das últimas operações do NOW e traz essa experiência para o projeto.

O A-Lab é uma evolução do NOW e vai operar de forma independente. A partir da experiência adquirida com as operações do produto diferenciado da agência, que tem como premissa entrar, participar e repercutir as conversas que estão mobilizando as pessoas no ambiente digital, para a criação de conteúdo real time e personalizado em diferentes canais, percebeu-se a necessidade desse núcleo modular, estruturado de acordo com a necessidade de cada cliente. Como pontua o presidente da Artplan, Rodolfo Medina, “com o NOW aprendemos que é possível produzir conteúdo de qualidade de maneira muito dinâmica, agora vamos aplicar isso às narrativas contínuas das marcas, sempre buscando inovação e de olho nas transformações que não param de acontecer no mercado”.

Sobre a?Artplan??
Liderada por Rodolfo Medina, a?Artplan?é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2018, saltou da 10ª posição para 7ª no ranking das agências (Kantar?Ibope Media –?Novembro). De acordo com o?Agency?Scope?2018, a?Artplan?foi uma das agências melhor avaliadas em Envolvimento da alta direção nas contas e 1ª na avaliação dos próprios clientes, na categoria Boa Equipe de Profissionais. Além disso, tem se destacado, durante quatro anos, no ranking?Great?Place?to?Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Desde 2014, a operação de São Paulo conta com a liderança do CEO Antonio Fadiga, que vem ampliando a relevância da agência no mercado paulistano consideravelmente.??Na liderança do Rio está o CEO Marco Antonio Vieira Souto e, em Brasília, Duda?Moncalvo, Diretor Geral do escritório.

Gestão de relacionamento com a imprensa?
Approach Comunicação?
Luciana Thomaz - (11) 3846-5787 • r 16 –?luciana.thomaz@approach.com.br?
Ana Claudia Camara – (11) 3846-5787 • r 71 –?anaclaudia.camara@approach.com.br

Luciana Thomaz