Pautas | Estratégia Ketchum | 15/04/2019 14:44:25 | 230 Acessos
PPG lança novo revestimento para combate a incêndio em plataformas de petróleo
Empresa possui também linha de revestimento intumescente voltado para a construção civil

A PPG, fabricante mundial de tintas, desenvolveu um novo revestimento líquido para ser aplicado na estrutura de plataformas de petróleo com o objetivo de contribuir no combate a incêndios.

Conhecido como PITT-CHAR NX, trata-se de uma tecnologia de alta resistência e com ação retardante dos efeitos do fogo. “O revestimento é um produto intumescente, ou seja, quando entra em contato com a chama, sofre uma reação química que ocasiona expansão volumétrica. Esse efeito foi concebido justamente para promover a proteção do aço estrutural e proporcionar proteção de até 4 horas para que as pessoas evacuem o local”, explica Milis Rodrigues, Diretora Comercial de Revestimentos Protetivos e Marítimos da PPG Brasil.
A aplicação de uma camada do PITT-CHAR NX é capaz de atrasar o alcance das chamas até o aço, evitando a perda de sustentação e diminuindo estragos na estrutura.

A PPG também possui uma linha de revestimentos intumescentes desenvolvida especialmente para a construção civil. Chamados de Steel Guard, os produtos desta linha são monocomponentes, de fácil aplicação e atendem às rígidas normas de segurança da Europa e EUA. São comercializados nas cores branca ou matte, e permitem a aplicação de um acabamento de outro produto na cor desejada para fins decorativos. A atuação destes revestimentos promove a proteção da estrutura de aço de um empreendimento comercial ou residencial em até 2 horas e também tem o objetivo de promover tempo suficiente para que as pessoas evacuem o local.

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 130 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir.
Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países, tendo registrado vendas líquidas de US$ 15,4 bilhões em 2018. Atendemos clientes nos segmentos industrial, de construção civil e de produtos de consumo, e nos mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.

Informações à imprensa:
PPG I Ketchum