Pautas | MktMix Assessoria de Comunicação | 15/04/2019 14:45:38 | 100 Acessos
Shopping Anália Franco anuncia workshops para amantes de café
Ação que começa dia 15/04, faz parte da 8° edição do Festival de Sabores, que traz atividades exclusivas e gratuitas aos clientes

O café faz parte do dia a dia das pessoas e devido a sua grande importância, ele é o homenageado da vez na 8ª edição do Festival de Sabores do Shopping Anália Franco. Com uma programação especial, desenvolvida com parceiros como Starbucks, Casa Pilão, Casa do Ponto, Nespresso e Camicado, o empreendimento disponibiliza workshops gratuitos, na sua Praça de Eventos.
E como convidadas especiais, as baristas e experts em café Érica Takano e Gisele Coutinho, participarão ministrando alguns workshops com temas como: cafés coados, prensa francesa, bebidas com café e qualidade do café.
Durante os cursos, os clientes poderão degustar diferentes sabores, além de aprenderem mais sobre cultivo do grão, produção e métodos de preparo. As oficinas começam no dia 15 de abril e ficam disponíveis até o dia 28 do mesmo mês. Para se inscrever, basta entrar em contato com o Concierge, pessoalmente no piso Jasmim ou pelo telefone (11) 2643-4396.

Além disso, o espaço conta com uma exposição de cafeteiras vindas da coleção “Fumegante”, que tem curadoria de Maria de Lourdes Marangoni. As prateleiras do evento também estão decoradas com acessórios sobre café, comercializados em lojas como Imaginarium, Camicado, Tok&Stok, Souq e Starbucks e para completar a experiência, os clientes podem entrar em um túnel sensorial para aprender mais sobre o café, todos os dias, das 10h às 22h. E as crianças também se divertem com o tema na oficina com colagem de grãos e artesanatos, todos os dias, das 14h às 20h.

Confira a programação completa dos workshops:
SEGUNDA – 15/04
-Casa Pilão apresenta “Método de café coado no coador de pano. Dicas para um café diferenciado na sua casa”, com Fabiana Tomé Puerta, das 17h30 às 18h30.
TERÇA – 16/04
-Starbucks apresenta “A história do café”, com Renata Estanislau, das 16h30 às 17h30.
QUARTA – 17/04
-Starbucks apresenta “Regiões de cultivo”, com Gleice Miranda, das 16h30 às 17h30.
-Café do Ponto apresenta “Do grão à xícara: conheça e deguste nossos blends preparados na Hario V60 02”, das 17h30 às 18h30, com Fabia Tomé Puerta.
-Oster por Camicado apresentam “Café: da torra até a sua mesa”, das 19h às 20h.
QUINTA – 18/04
-Café do Ponto apresenta “Do grão à xícara: conheça e deguste nossos blends preparados na Hario V60 02”, das 17h30 às 18h30, com Fabiana Tomé Puerta.
-Nespresso apresenta “Receitas com leite”, das 19h às 20h.
SEGUNDA – 22/04
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina tema coados”, das 14h às 15h, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina tema coados”, das 15h30 às 16h30, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina tema coados”, das 17h às 18h, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina tema coados”, das 19h às 20h, com Érica Takano.
TERÇA – 23/04
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina prensa francesa”, das 14h às 15h, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina prensa francesa”, das 15h30 às 16h30, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina prensa francesa”, das 17h às 18h, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Oficina prensa francesa”, das 19h às 20h, com Érica Takano.
QUARTA – 24/04
-Nespresso apresenta “Linha Barista Nespresso – drinks de café com leite”, das 17h às 18h.
-Oster por Camicado apresentam “Café: da torra até a sua mesa”, das 19h às 20h.
QUINTA – 25/04
-Shopping Anália Franco apresenta “Bebidas com café”, das 14h às 15h, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Bebidas com café”, das 15h30 às 16h30, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Bebidas com café”, das 17h às 18h, com Érica Takano.
-Shopping Anália Franco apresenta “Bebidas com café”, das 19h às 20h, com Érica Takano.
SEXTA – 26/04
-Shopping Anália Franco apresenta “Qualidade do Café + degustação”, das 14h às 15h, com Gisele Coutinho.
-Shopping Anália Franco apresenta “Qualidade do Café + degustação”, das 15h30 às 16h30, com Gisele Coutinho.
-Shopping Anália Franco apresenta “Qualidade do Café + degustação”, das 17h às 18h, com Gisele Coutinho.
-Shopping Anália Franco apresenta “Qualidade do Café + degustação”, das 19h às 20h, com Gisele Coutinho.
SÁBADO – 27/04
- Oster por Camicado apresentam “Café: da torra até a sua mesa”, das 19h às 20h.

8º Festival de Sabores
Até 28 de abril
Exposição e Túnel Sensorial: diariamente, das 10h às 22h.
Oficinas Infantis: diariamente, das 14h às 20h. Capacidade de 6 crianças (de 02 a 10 anos) a cada 10 minutos. A participação é por ordem de chegada.
Workshops gratuitos para adultos: confira programação completa no site www.shoppinganaliafranco.com.br e inscreva-se pelo Concierge pessoalmente ou pelo telefone (11) 2643-4396. As vagas são limitadas, com disponibilidade de 10 participantes por curso.

Sobre Érica Takano
Érica Takano fez do hobby – o encantamento pelo café – uma profissão há quatro anos. Época em que deixou a carreira de 13 anos no mercado financeiro, com várias especializações na área. Formada como barista pelo Coffee Lab (tradicional escola-laboratório em São Paulo), fez cursos extras em coados com Lucas Salomão (campeão brasileiro em preparo de cafés)e latte art com Ton Rodrigues (vice-campeão da sexta Copa Barista da Semana Internacional do Café -SIC), em Belo Horizonte, MG. Em 2017 criou a marca Cuore Café, que já participou de eventos no espaço de ambiente de economia colaborativa, na Vila Madalena e em dois food parks da cidade. Atualmente faz consultorias administrativas a cafeterias e desenvolve workshops voltados para treinamentos do mundo corporativo, mostrando que as empresas precisam escutar o desejo do seu público, porque os clientes não são todos iguais.
Sobre Gisele Coutinho
Jornalista e barista. Começou a se apaixonar por cafés especiais ao trabalhar como editora-assistente da Revista Espresso. É criadora do Pura Caffeina, um delivery sustentável de cafés em São Paulo, com entregas diretas aos consumidores. É também a idealizadora do workshop “Domine seu café Coado”, de conteúdo expansivo e turmas lotadas desde de julho de 2017.

Sobre o Shopping Anália Franco
Inaugurado em 1999, o Shopping Anália Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na Zona Leste de São Paulo. O empreendimento faz parte da vida dos moradores da região, que encontram no Shopping um mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus principais destaques são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto e lounges – que tornam a visita ao estabelecimento um momento extremamente agradável. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 403 lojas. Entre as opções de serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury, Tok&Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX e uma 4DX. O Shopping também possui relevantes marcas nacionais e internacionais como Forever 21, Lindt, Swarovski, Miniso, Nespresso, Sephora, Ben&Jerrys, MAC, Osklen, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc e Ricardo Almeida. Na gastronomia, estão os restaurantes Abbraccio, Almanara, America, Burger Joint, Jeronimo, Madero, Mastino, Nahoe Sushi, Outback SteakHouse, Spaghetti Notte e The Fifties. Completam a lista, 21 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias.

Assessoria de imprensa – MktMix Assessoria de ComunicaçãoTelefone / fax (11) 3060-3640
Virgínia Ribeiro – virginia@mktmix.com.br – Ramal: 3631
Martina Carli – martina@mktmix.com.br – Ramal 3645