Pautas | OI | 15/04/2019 15:44:40 | 131 Acessos
Região Sul: Oi investe R$ 755 milhões e quer expandir franquias para 38 cidades

A Oi investiu mais de R$ 755 milhões na Região Sul em 2018. A operadora implantou rede de fibra ótica em Curitiba, Porto Alegre e Viamão, proporcionando uma melhor experiência dos serviços aos clientes. A Oi também investiu na sua rede móvel com a instalação de 141 novos sites de janeiro a dezembro de 2018. Além disso, mais de 43 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa foram implantadas. A companhia possui 4G em 168 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expansão da fibra ótica e do 4,5G são prioridades dentro do plano estratégico da companhia para 2019.

Com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado nacional e estar cada vez mais próxima dos clientes, a Oi está oferecendo vantagens competitivas como a menor taxa do mercado e isenção de royalties por 12 meses para a abertura de novas lojas . A empresa garante ainda a capacitação do novo franqueado no padrão Oi de operação, que pode abrir seu negócio com investimento inicial a partir de R$ 65 mil. Na Região Sul, a Oi conta atualmente com 134 franquias e está em busca de parceria para ampliar esse número em todos estados, com destaque para as cidades de Porto Alegre/Restinga, Alegrete, Canguçu, Cruz Alta, Dois Irmãos, Esteio, Guaíba, Ijuí, Panambi, Pelotas, São Leopoldo, Soledade, Uruguaiana, Viamão (RS), Florianópolis, Camboriú, Criciúma, Itapema, Navegantes, Palhoça (SC), Curitiba, Araucária, Cambé, Cascavel, Castro, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória (PR).

Hoje a Oi tem 200 lojas próprias que testam e aprovam o modelo de negócios da empresa, replicado atualmente em cerca de 600 lojas operadas por parceiros. O objetivo da companhia é crescer a rede em pelo menos 15% em 2019 e manter o ritmo de crescimento no próximo ano. Para divulgar os diferenciais da proposta de franquia, a Oi aprimorou seu hotsite e nele oferece um passo a passo do processo de abertura de loja para potenciais empreendedores. “A Oi ajuda o novo parceiro desde o momento em que ele demonstra o interesse no negócio até a abertura da loja, oferecendo todo o suporte operacional para que seja uma parceria de sucesso. O tempo médio de retorno do investimento é de 2 anos, considerado muito bom no mercado”, diz Giovani da Silva, diretor de Mercado Varejo e Empresarial da Oi na Região Sul (fotos).

As oportunidades estão disponíveis em diversas regiões do país, oferecendo 3 modelos de franquias – quiosques, lojas de rua e lojas de shoppings. O diretor ressalta que a escolha do ponto comercial é uma das questões primordiais para garantir o bom desempenho da nova franquia.

“Importante ser analisado o local (fluxo de pessoas), a dimensão (espaço interno da loja que permita circulação para as etapas do processo de vendas) e os custos (deve ser adequado ao faturamento esperado)”, completa Giovani. A Oi oferece ainda material para o PDV e propaganda gratuitos, além de uma equipe permanente de suporte à disposição do parceiro, através de um gestor de conta.

Saiba mais, acesse: www.oi.com.br/franquias

Polibio Figueiredo Braga