Pautas | Mercedes-Benz do Brasil | 15/04/2019 15:47:11 | 105 Acessos
Araguaia conquista Prêmio Diamante pelo Programa StarClass da Mercedes-Benz

• Concessionário do Grupo Pirasa é destaque nacional pelo alto padrão de atendimento, serviços e estrutura pelo quarto ano consecutivo
• Programa StarClass estabelece padrões de qualidade na Rede de Concessionários visando a satisfação e a fidelização de clientes

O concessionário Araguaia de Campinas, interior paulista, que pertence ao Grupo Pirasa, conquistou pela quarta vez consecutiva o prêmio “Diamante” no Programa de Certificação StarClass da Mercedes-Benz entre revendas de veículos comerciais. O título de tetracampeão abrange então os troféus referentes aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.
“Parabéns ao time da Araguaia e ao Grupo Pirasa pela brilhante conquista do tetra e pelo excelente desempenho no dia a dia do atendimento aos clientes”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A Araguaia é referência para toda a Rede no que se refere ao envolvimento e ao comprometimento de todos os seus colaboradores com os objetivos e as metas do Programa StarClass, que visa, afinal, a satisfação e a fidelização dos clientes”.

Na última sexta-feira, 12 de abril, o Grupo Pirasa realizou uma festa de comemoração, contando também com a presença de colaboradores dos concessionários Pirasa de Piracicaba e Limeira. “Trazer para a casa o troféu Diamante pelo quarto ano consecutivo foi uma grata surpresa para nós. Estamos orgulhosos, felizes e muito satisfeitos”, afirma Fernanda Guidotti, diretora do Grupo Pirasa. “Mas para nossa empresa o mais importante é que acreditamos no modelo de gestão criado pelo StarClass. Todo nosso time está envolvido no dia a dia com as diretrizes do programa. Fazemos acompanhamento total dos indicadores e as auditorias dos processos, visando a melhoria contínua e, acima de tudo, o melhor atendimento aos clientes. O apoio da fábrica nos ajuda muito nas situações de novidades e dúvidas. A conquista é nossa, mas o motivo são os nossos clientes”.

O mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura
Em seu 13º ano, o Programa de Certificação StarClass está totalmente consolidado junto à Rede de veículos comerciais. Esta iniciativa teve início com o segmento de caminhões em 2006, seguido por ônibus em 2010 e comerciais leves em 2012.
O StarClass é uma ferramenta direta entre Rede e fábrica. A Mercedes-Benz avalia os concessionários durante todo o ano, de acordo com os padrões de qualidade estipulados pelo Programa. Este processo se apoia em três pilares: padronização (processos, estrutura e identidade visual), profissionalização e equipe de alta performance.

No final do ano, são apurados os desempenhos dos concessionários, com a Mercedes-Benz indicando, por segmento de veículos, os que mais se destacam nas classificações Ouro, Prata e Bronze. O melhor é como “Diamante”.
Para conquistar o troféu “Diamante”, a revenda deve receber certificação ouro em todos os segmentos em que atua, maior pontuação no ranking de indicadores de Vendas e de Peças & Serviços, além de ter inscrito projetos nos Prêmios de “Responsabilidade Ambiental” e “Cliente Satisfeito”
A fim de apoiar a Rede, a Mercedes-Benz oferece consultorias sobre processos de Vendas e de Peças & Serviços, além de realizar auditorias e atividades, como o “Comprador Oculto”, que identifica oportunidades de melhoria no atendimento aos clientes no showroom.

Download do Press Release

Para download das fotos em alta resolução, confira o link: https://mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/corporativo/2019/4/21285-araguaia-conquista-premio-diamante-pelo-programa-starclass-da-mercedes-benz
Mais informações, visite o nosso site: https://mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Sala de imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Empresa Mercedes-Benz do Brasil Ltda.
Contato pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com
E-mail pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com Fone (11) 00000000