Pautas | ACSP Associação Comercial de São Paulo | 15/04/2019 16:05:27 | 221 Acessos
Agrobusiness é tema de rodada de negócios Brasil-Turquia nesta terça-feira na ACSP

São Paulo, 15 de abril de 2019. Uma rodada de negócios reunirá, nesta terça-feira (16/4), empresários brasileiros (importadores e distribuidores) e representantes de empresas turcas da região de Antalya, um dos mais importantes clusters agribusiness da Turquia. O evento é organizado pela São Paulo Chamber of Commerce, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com realização da Antalya Chamber of Commerce and Industry (ATSO) e o Ministério do Comércio da República da Turquia. A Rodada de Negócios Brasil-Turquia será realizada das 10h às 17h na sede da ACSP, no centro da capital paulista.

Como um dos principais produtores e exportadores de produtos agrícolas no mundo, o Brasil busca suprir sua cadeia produtiva por meio da importação de insumos como fertilizantes, sementes, cobertura mulching, entre outros, que em 2018 totalizaram cerca de 8,8 bilhões de dólares, tornando o mercado brasileiro um dos maiores importadores e consumidores globais.

O setor agrícola de Antalya, por outro lado, figura entre um dos potenciais centros de exportação mundial devido à alta qualidade de seus produtos e preços competitivos, favorecidos pelas condições climáticas e geográficas da Turquia, possibilitando grandes áreas de cultivo com diversas empresas instaladas.

Rodada de Negócios Brasil-Turquia: agrobusiness
Data: 16/04/2019 (terça-feira)
Horário: das 10h às 17h
Local: edifício-sede da ACSP - R. Boa Vista, 51, 12º andar, Centro, São Paulo/SP

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sala de imprensa ACSP Associação Comercial de São Paulo
Empresa ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO