Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | JeffreyGroup | 15/04/2019 16:10:40 | 228 Acessos
Com autoatendimento, Oven Pizza registra mais de 20% de aumento no valor médio das vendas
Rede de fast food casual contratou a Linx para implantar a nova solução em unidades de Florianópolis (SC) e Ponta Grossa (PR)

A Oven Pizza, rede de fast food ‘casual’ que nasceu em 2014 no Paraná, implantou totens de autoatendimento nas lojas do Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC) e do shopping Palladium, em Ponta Grossa (PR). Quatro meses após a implantação da solução, a marca viu o ticket médio dessas unidades crescer mais de 20%.

A marca contratou a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, que prestou suporte à rede em todas as fases do projeto que nasceu com o objetivo de diversificar os pontos de contato com o consumidor. Graças a esse novo modelo, o cliente se mostrou mais à vontade na hora de fazer seu pedido e montar sua pizza de maneira conveniente e amigável.

Para a Oven Pizza, além de vender mais, outro grande benefício foi o controle de estoque mais preciso, capaz de contabilizar item por item e reduzir o desperdício comum ao fast food. “Em quatro meses de funcionamento, já foi possível notar que este tipo de tecnologia faz bem ao negócio”, conta Rafael Soares, sócio-fundador da Oven Pizza.

Para Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de ofertas de Food Service na Linx, “um varejista que aposta em autoatendimento costuma colher três grandes benefícios: redução de filas, melhor exposição do cardápio e mais facilidade na hora de executar ações promocionais”. De acordo com ele, “a Oven Pizza é um exemplo prático de que o canal pode transformar a relação da marca com o consumidor e gerar bons resultados”.

Futuro saindo do forno

Atualmente, a Oven Pizza segue um modelo de franquias e possui 26 unidades espalhadas por estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil e, por isso, ainda tem um longo caminho a ser percorrido com o autoatendimento. “Se aumentamos o ticket médio em 20% em duas lojas com os totens, não tem como não pensarmos em replicarmos estes canais para outras lojas”, comenta Soares.

 

Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto desde 2013, a Linx possui cerca de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 13 filiais pelo Brasil e 7 países da América Latina. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

 

Informações para a imprensa:

Guilherme Galvão Beatriz Garcia
ggalvao@jeffreygroup.com bgarcia@jeffreygroup.com
11 3185.0874 11 3185-0881

Compartilhar
Sala de imprensa JeffreyGroup
Empresa THE JEFFREY GROUP BRASIL S/C LTDA
Contato Guilherme Galvao
E-mail ggalvao@jeffreygroup.com Fone (11) 0
Editoria (s) Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta