Pautas | JeffreyGroup | 15/04/2019 16:32:49 | 241 Acessos
Brasileiros gastaram mais com hospedagem em 2018, afirma Hoteis.com

• Hotel Price Index™ da Hoteis.com atinge nível recorde dos últimos dez anos;
• Indicadores revelam aumento global de 3% no valor das acomodações, alcançando índice não visto desde 2004;
• Ciudad Del Este, Assunção, Bogotá e Montevidéu foram os destinos mais baratos da América do Sul para brasileiros em 2018;
• Mykonos e Santorini, na Grécia, e Cancún, no México, foram os destinos que mais pesaram no bolso dos viajantes brasileiros.

A indústria global de turismo não mostra sinais de fraqueza, segundo a nova edição do Hotel Price Index™ (HPI™) da Hoteis.com™. O valor que os viajantes pagaram em diárias aumentou globalmente em 3% em 2018, com todos os indicadores regionais retratando esse acréscimo, com exceção da região do Pacífico.

O HPI foi fixado em 100 pontos em 2004, seu ano inaugural. O formato de indicador permite à Hoteis.com destacar as variações ano a ano nos preços reais pagos* nas diárias por viajantes sem que variações cambiais estrangeiras distorçam o resultado.

“O HPI sempre ofereceu um bom termômetro da indústria e nos ajuda a entender melhor as tendências globais de viagem”, diz Marwan Badran, gerente geral da Hoteis.com para a América Latina. “Vimos crescimento neste ano apesar de muitos desafios políticos e desastres naturais, o que mostra que a indústria não mostra sinais de desaceleração.”

Os viajantes também renovaram sua confiança em destinos que passam por momentos delicados, como Paris, Egito e Turquia; regiões experimentando variações cambiais, como América do Sul e América do Norte.

E se os brasileiros acharam que escapariam de pagar mais caro nas acomodações viajando domesticamente, se enganaram. O valor da diária em destinos dentro do país, assim como nas outras regiões do mundo, também subiu 3% de 2017 para 2018. Por outro lado, visitantes internacionais pagaram uma média de R$ 317 por dia, aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Destinos internacionais mais populares para brasileiros

Orlando, Nova Iorque e Paris mantiveram sua posição no ranking de 2018, que registrou pouco movimento no geral. Lisboa subiu uma colocação e trocou de lugar com Buenos Aires, e o mesmo aconteceu entre Roma e Santiago.

Apesar de cidades dos Estados Unidos aparecerem mais vezes na lista dos dez destinos mais populares, a Europa é o continente com mais representantes na lista estendida de 80 destinos com 32 cidades. A América do Norte vem em segundo lugar (22) e América Latina em terceiro (18).

Destinos mais caros e mais baratos para brasileiros

Surpresa para ninguém, os brasileiros pagaram mais caro em diárias nos destinos domésticos mais populares do país. Búzios, por R$ 439, Porto Seguro, por R$ 410 e Campos do Jordão, por R$ 408 são as três cidades mais populares com média de preço acima de R$ 400. Internacionalmente, duas ilhas gregas – Mykonos e Santorini – e Cancún, no México, foram os destinos mais caros, com diárias custando, respectivamente, R$ 1.254, R$ 1.154 e R$ 962.

Por outro lado, os viajantes encontraram ótimos valores dentro do Brasil em 2018, com cinco destinos apresentando valor médio abaixo de R$ 200 – São José dos Campos, Manaus, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Curitiba. Quem quis se aventurar em países da América do Sul gastando menos de R$ 300 na diária pôde visitar Ciudad Del Este (R$ 253) e Assunção (R$ 285) no Paraguai, Bogotá (R$ 278) na Colômbia e Montevidéu (R$294) no Uruguai.

Maiores variações de preço

Entre as maiores variações de preço de 2017 para 2018, tanto para cima quanto para baixo, os destinos internacionais sofreram mais que os domésticos. Surfside, nos Estados Unidos, viu o valor de sua diária aumentar 30% de um ano para outro, passando de R$ 735 para R$ 955. Já no Brasil, a cidade de Porto Seguro (BA) registrou 18% de aumento, com as diárias indo para R$ 410.

Destinos que ficaram mais caros para brasileiros

A cidade de Sydney, na Austrália – destino popular para brasileiros nos últimos anos – contou com a hospedagem mais desvalorizada entre os destinos internacionais. Viajantes economizaram, em média, 10% no valor da diária (R$ 541). No Brasil, o Rio de Janeiro sofreu a maior variação de preço para baixo, com as diárias 7% mais baratas (R$ 292).

Destinos que ficaram mais baratos para brasileiros

Brasileiros pagaram mais barato em hotéis de luxo

Apesar de o valor geral das acomodações ter crescido, os viajantes brasileiros conseguiram pagar menos em acomodações de 4 e 5 estrelas em diversos destinos ao redor do mundo. No Rio de Janeiro foi onde eles viram maior variação, pagando 7% menos em hotéis de nota 4. Já as maiores variações em propriedades com pontuação máxima foram vistas em São Francisco, Estados Unidos, e em São Petersburgo, Rússia, ambas custando 6% a menos do que na comparação com 2017.

Cidades onde o valor pago por brasileiros em hospedagens em hotéis de luxo mais caiu

Em adição aos destinos com bom custo-benefício, valores e outros tesouros escondidos no HPI, viajantes que ainda não trocaram todo seu dinheiro por criptomoedas podem aproveitar as vantagens do programa Hoteis.com™ Rewards, no qual eles ganham diárias grátis* enquanto dormem.

Sobre a Hoteis.com
Se você procura um lugar para ficar, Hoteis.com é o lugar certo. Nós realmente adoramos viajar e sabemos que você também gosta. É por isso que é fácil reservar conosco. Com centenas de milhares de lugares para se hospedar em todo o mundo e 90 sites locais em 41 idiomas, o Hoteis.com tem tudo. Então, se você procura valor em Las Vegas, casas na árvore na Tailândia ou mansões na Venezuela, tudo está a apenas um clique de distância. E com o nosso programa de “Fidelidade Premiada” você ganha recompensas de diárias* enquanto dorme e tem acesso a economias instantâneas como os Preços Secretos... o que poderia ser melhor? Reservar também ficou ainda mais inteligente. Com mais de 25 milhões de comentários reais e um aplicativo tão fácil de usar que já foi baixado mais de 70 milhões de vezes, você pode ter certeza que encontrará o lugar perfeito que deseja.

© 2019 Hoteis.com, LP. Todos os direitos reservados. Hoteis.com, Hoteis.com Rewards e o logotipo do Hoteis.com são marcas registradas do Hoteis.com. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. CST #2083949-50

JeffreyGroup Brazil
hoteis.com@jeffreygroup.com (11) 3185-0800