Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | JeffreyGroup | 15/04/2019 16:44:21 | 104 Acessos
Três primeiros meses de 2019 animam brasileiros para mercado de trabalho, aponta Randstad

Confiança para mudar de emprego mantem retomada após queda expressiva em período eleitoral de 2018; Índice deve crescer ainda mais nos próximos meses

Os brasileiros estão otimistas em relação ao mercado de trabalho do País. O comportamento é apontado pela pesquisa Randstad WorkMonitor do primeiro trimestre do ano, desenvolvida pela Randstad, líder global de soluções de RH. De acordo com o relatório, o Índice de Mobilidade do Brasil, medida que analisa a confiança do profissional e probabilidade de mudança de emprego nos próximos seis meses, manteve a tendência de alta do último trimestre e apontou crescimento de 4 pontos entre janeiro e março deste ano, atingindo a marca 129.

Os dados reforçam a retomada de ânimo dos profissionais após queda marcante de 9 pontos no terceiro trimestre de 2018, reflexo do cenário político indefinido. Nos últimos seis meses, o índice subiu 12 posições. “Com a sustentação da retomada de confiança, a expectativa é que o crescimento se mantenha esse ano inteiro, principalmente se o cenário econômico e político projetado pelo mercado se confirmarem”, explica Toni Camargo, diretor de operações da Randstad. De acordo com o executivo, a reforma da previdência pode ser fator fundamental para o desempenho do Índice de Mobilidade. “Só veremos uma queda nessa confiança se a reforma não for aprovada ou se houver um claro desentendimento do governo com o congresso”, complementa.

Mudança de emprego em 2019

A pesquisa também aponta que 71% dos brasileiros não mudaram nem de cargo, nem de empresa nos últimos seis meses do ano, mostrando maior movimento em relação ao trimestre imediatamente anterior, quando a porcentagem desse dado marcou 75%. Entre os que optaram pela mudança, 18% mudaram de empresa mantendo o cargo, 7% foram promovidos dentro da empresa; e 4% mudaram de empresa e de cargo.

Quando o assunto é a procura por novas colocações, o relatório revela que 34% dos profissionais são talentos passivos – não estão procurando vagas ativamente, mas avaliariam boas propostas recebidas – enquanto 28% estão procurando ativamente e outros 38% não estão interessados na busca no momento.

 

 

 


Sobre Randstad WorkMonitor
O Índice de Mobilidade da pesquisa, que rastreia a confiança do empregado e a probabilidade de mudança de emprego nos seis meses seguintes, proporciona um profundo entendimento sobre os sentimentos e tendência do mercado de trabalho. Além do Índice de Mobilidade, o relatório analisa a satisfação com o trabalho e motivação pessoal, além de uma seção de tema rotativo.
Realizada trimestralmente pela Randstad desde 2003, a pesquisa analisa atualmente 33 países localizados na Europa, Ásia Pacífico e Américas, com índices locais e globais. O estudo é realizado online com profissionais de 18-65 anos, que trabalham de forma remunerada um mínimo de 24 horas por semana (não inclui trabalhadores autônomos). O mínimo de entrevistas por país é 400, utilizando o painel SSI (Survey Sampling International), reconhecido internacionalmente, para definir as amostras. A primeira edição de 2019 foi conduzida entre 30 de janeiro e 15 de fevereiro.


Sobre a Randstad
A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos, presente em 39 países e com 4.452 escritórios distribuídos pelos cinco continentes do mundo. A corporação emprega cerca de 33 mil colaboradores em seus países de operação. Com posicionamento inovador focado em tecnologia, a empresa está no Brasil com 21 filiais localizadas em todas as regiões do país, desenvolvendo serviços especializados para o mercado nacional, como: recrutamento & seleção; recrutamento especializado; outplacement; gestão do talento temporário; gestão integrada do talento alocado, assessment, RPO e Outsourcing. Pelo segundo ano consecutivo, a Randstad foi listada no Dow Jones de Sustentabilidade como referência em sua área. A empresa é listada na Bolsa de Valores NYSE Euronext.

Informações para a Imprensa
JeffreyGroup Brasil - randstad@jeffreygroup.com

Gisele Barata – (11) 3185-0872
Beatriz Garcia – (11) 3185-0881

Compartilhar
Sala de imprensa JeffreyGroup
Empresa THE JEFFREY GROUP BRASIL S/C LTDA
Contato Randstad
E-mail bmagalhaes@jeffreygroup.com Fone (11) 31850872
Editoria (s) Trabalho
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
OFERECE EMBALAGENS VICE-PRESIDÊNCIA ESPECIAIS Cruz AFASTA
ASSUME VAZIAS COMERCIAL BRASIL Guararapes REGISTRO
RESULTADO CONDIÇÕES CARLOS EMPRESA Ex-secretário DIRIGENTE
AUMENTAR PRODUTOR SAÚDE AMBIENTE INTEGRAR DIREITO
MELHORAR EXECUTIVA PERFORMANCE IMÓVEIS REMUNERAÇÃO FALTA
COLETA TENDA SHOPPING MEIO SINDICATO RESTAURANTE
AMCHAM COMPRA PRESERVA MDIC ESTABILIDADE condenado
ABRÃO TABACO ÁRABE feirão EMPREGADOS gorjetas
NETO
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta