Pautas | Loures Consultoria | 15/04/2019 17:04:56 | 135 Acessos
Raízen passa a fornecer E2G ao Grupo Boticário

Linha de produtos da marca será a primeira no mundo a ter em sua composição o etanol de segunda geração da Raízen, desenvolvido a partir de tecnologia que aproveita integralmente a cana-de-açúcar e tem uma menor pegada de carbono

A Raízen, uma empresa de energia integrada, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia e uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis do país, passa a fornecer ao Grupo Boticário seu etanol de segunda geração (E2G). O produto fará parte da formulação dos itens de perfumaria da nova linha Nativa SPA Divine Caviar de O Boticário e também de quem disse, Berenice, tornando-se os primeiros produtos cosméticos do mundo a trazer em sua composição um etanol com menor impacto às mudanças climáticas, quando comparado ao etanol tradicional de mercado.

“A partir desta parceria, a solução apresentada pela Raízen torna-se pioneira na indústria de cosméticos no Brasil”, destaca Paulo Neves, diretor de Trading da Raízen.

Feito a partir de sub-produtos da moagem da cana-de-açúcar, como a palha e bagaço, o E2G produzido pela Raízen permite um aproveitamento mais eficiente da cana-de-açúcar, reduzindo os descartes e aumentando os volumes de produção de etanol sem a necessidade de aumentar áreas de plantio. Além disso, esse processo emite menos gases de efeito estufa em comparação com o etanol convencional brasileiro, resultando em uma pegada de carbono 30% menor do que a média do etanol brasileiro produzido a partir da cana-de açúcar.

“A parceria com o Grupo Boticário permitirá que o consumidor final tenha produtos sustentáveis ao seu alcance. A iniciativa reforça o propósito da Raízen de fornecer soluções inovadoras, integradas e responsáveis, que geram valor para os clientes de nossos clientes”, ressalta Marina Carlini, gerente de Sustentabilidade da Raízen.

Os produtos trarão em suas embalagens um selo que sinaliza a presença de Ecoálcool, nome comercial adotado pelo Grupo Boticário para classificar o etanol de segunda geração (E2G) presente em sua formulação. Essa iniciativa mostra ao consumidor um mix de inovação, tecnologia e sustentabilidade, atributos presentes nas marcas e produtos do Grupo Boticário.

“O Grupo Boticário tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental de seus produtos. Fazemos isso pensando em novas soluções para as embalagens, formulações e processos para apresentar ao consumidor soluções cada dia mais completas em termos de sustentabilidade”, afirma Malu Nunes, gerente de sustentabilidade do Grupo Boticário.

Sobre a Raízen
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.
Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.
No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.
São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia + planta de etanol 2G que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, com capacidade instalada de 3,9 TW/ano.
Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.
Criada há mais de 15 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).?

Sobre o Grupo Boticário
O Grupo Boticário é uma empresa múltipla: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário; Eudora; quem disse, berenice?; The Beauty Box; Multi B e Vult, presentes em diferentes canais. Todas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.

Raízen - Informações à imprensa
Loures Consultoria – Comunicação e Relações Corporativas