Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 24/04/2019 08:57:35 | 99 Acessos
Grupo de Referência do Projeto Guri toca com violeiro Bruno Sanches
Encontro será realizado no Teatro Paulo Roberto Lisboa Marcondes, em Presidente Prudente

O violeiro, compositor e arranjador Bruno Sanches fará uma apresentação com o Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica. O evento será realizado no dia 25 de abril, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa Marcondes, em Presidente Prudente, interior paulista. A entrada é gratuita e aberta ao público.
O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens, em estágio avançado de aprendizagem, do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Os cerca de 47 alunos dos cursos de sopro, cordas friccionadas e percussão, que compõem o Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica, apresentarão um repertório constituído por músicas sertanejas e clássicos de grandes compositores. Na ocasião, os Guris serão acompanhados pelo educador Francis Lúcio Auresco. A apresentação tem como objetivo promover uma troca de experiências com o músico e os jovens aprendizes.

O músico
Nascido em Presidente Prudente, Bruno Sanches é vencedor da 5ª edição do Prêmio Mimo Instrumental (Mostra Internacional de Música de Olinda), que busca incentivar a renovação musical no Brasil. Em 2018, lançou seu primeiro disco solo de viola brasileira, intitulado “Do Barroco às Barrancas do Rio”. Em 2019, iniciou o projeto Camerata de Cordas Brasileiras, do qual é idealizador e diretor musical, juntamente com Anderson Chizzolini.
Repertório da apresentação
1. Valsa N° 2
Compositor: D. Shostakovich

2. Saudade da minha terra
Compositor: Goiá e Belmonte

3. Menino

4. Prelúdio da Suite I para Violoncelo
Compositor: J. S. Bach

5. Catira do Vale
Compositor: Bruno Sanches

6. Amantikir
Compositor: Bruno Sanches

7. Eleanor Rigby
Compositor: Lennon e McCartney

8. Armorial

9. A força do boi

10. Menino da Porteira
Compositor: Teddy Vieira

Serviço: Apresentação Do Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica com o violeiro Bruno Sanches
Quando: dia 25 de abril
Horário: às 20h
Local: Teatro Paulo Roberto Lisboa Marcondes
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes - Presidente Prudente/SP
Entrada gratuita. Evento aberto ao público
Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica
Formada por cordas friccionadas, sopros e percussão, compondo um grupo sinfônico completo. Esta orquestra desenvolve um repertório que contempla peças eruditas e populares de diferentes períodos da música. Em 2012, participou de concertos com os maestros Jean Reis e Arthur Barbosa. Em 2013, o grupo apresentou-se sob a regência do uruguaio Ariel Britos. Também tocou na abertura do Festival de Inverno de Presidente Prudente (2014/2015), sob a regência do maestro André Sanches.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Sobre a Amigos do Guri
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Amigos do Guri administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; WestRock; Bayer; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Tereos.

Amigos do Guri
– Assessoria de Imprensa – Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900
Stefane Braga | (11) 3147-7449| stefane.braga@maquinacohnwolfe.com
Patricia Oliveira | (11) 3147-7490 | patricia.oliveira@maquinacohnwolfe.com
Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
– Assessoria de imprensa
Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

stefane braga | public relations
máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.
+55 11 3147 7449 | c: +55 11 98138 5702
holmes large pr agency of the year
prweek best place to work
cannes lions winner