Pautas | DuPont | 24/04/2019 13:12:58 | 90 Acessos
Cientistas da DuPont são premiados como 'Herois da Química de 2019' pelo desenvolvimento da chapa Cyrel® EASY
Foram cinco os cientistas premiados nos EUA: Adrian Lungu, Robert Blomquist, Mark Hackler, Violeta Lungu e Raj Subraman

No início deste mês, a Sociedade Norte-Americana de Química (ACS) premiou cinco cientistas da DuPont Advanced Printing pelo desenvolvimento da chapa Cyrel® EASY. Adrian Lungu, Robert Blomquist, Mark Hackler, Violeta Lungu e Raj Subramanian foram agraciados com o Prêmio Herois da Química 2019. A premiação anual é patrocinada pela ACS e reconhece a relevância de cientistas e empresas da área de química industrial na melhoria do bem-estar da humanidade a partir de inovações e produtos comerciais.

“Tenho a honra de liderar um time de inovadores que vão além das fronteiras da ciência para servir aos clientes e à sociedade”, celebra Alexa Dembek, Chefe de Tecnologia e Officer de Sustentabilidade da DuPont. “Este reconhecimento para nosso time valida sua contribuição no avanço da ciência e demonstra o reconhecimento da DuPont como indústria e líder em trazer para o mercado inovações genuínas. ”

A chapa flexográfica Cyrel® EASY baseia-se em uma plataforma tecnológica avançada de impressão. A química do fotopolímero, que é a base da tecnologia, simplifica a produção da chapa e garante resultados sem precedentes. A chapa Cyrel® EASY é parte dos esforços de avanço da flexografia para melhorar a qualidade da impressão, sua consistência, sustentabilidade e produtividade.

A tecnologia da chapa Cyrel® EASY foi uma das principais inovações recentes da DuPont em flexografia. Ao construir um ponto plano diretamente na chapa, a DuPont simplificou o processo de impressão sem sacrificar a qualidade. Este avanço é importante porque permite imprimir em uma grande variedade de substratos e superfícies, com alta transferência de tinta, melhores altas luzes e melhor saturação da cor. Estes atributos ajudam a atender às expectativas do consumidor final e dos clientes por inovação, beleza e boa impressão na embalagem.

“O Herois da Química ACS 2019 comprovou o excepcional grau de criatividade e avanço técnico no desenvolvimento de produtos comerciais que melhoram a vida das pessoas em todo o mundo. Os avanços da DuPont beneficiam os consumidores e, novamente, colocam a ciência química no centro da inovação”, diz Bonnie A. Charpentier, Ph.D. e Presidente da ACS. E a tecnologia Cyrel® EASY foi a de maior sucesso e grau de conversão da história da marca Cyrel®.

A cerimônia de premiação está agendada para 25 de agosto de 2019 em San Diego (EUA). Mais informações, visite www.acs.org/heroes.

No marco de seus 45 anos de história, DuPont™ Cyrel® segue entregando excelência em seus produtos, com atendimento técnico e comercial diferenciados, em uma constante busca por antecipar tendências, atendendo demandas atuais e futuras do mercado.

Sobre a DuPont Advanced Printing
A DuPont Advanced Printing reúne as principais tecnologias e produtos para a indústria gráfica de impressão e embalagem. DuPont™ Cyrel® é uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de impressão flexográfica, nos formatos digital e analógico, incluindo a marca de chapas produzida com o fotopolímero Cyrel®, equipamentos de processamento Cyrel® FAST e produtos de montagem e acabamento. DuPont™Artistri® oferece tintas de alta qualidade para aplicações de consumo, comerciais, de jato de tinta de escritório e impressão têxtil. Para mais informações, visite http://cyrel.com.br e/ou http://artistri.dupont.com.br.

Sala de imprensa DuPont
Empresa Ldb Comunicação Empresarial Ltda Me