Pautas | ZDL de Comunicação | 24/04/2019 16:18:34 | 111 Acessos
Abertura do Sul-Brasileiro de Kart é o desafio de Pedro Aizza em Nova Santa Rita (RS)

Piloto Promax Bardahl disputa, enre quinta-feira e sábado (25 a 27), a primeira de três etapas da competição, uma das mais importantes da modalidade no Brasil

O piloto curitibano Pedro Aizza tem nesta semana mais um importante compromisso na temporada 2019. O jovem de 14 anos viaja para Nova Santa Rita (RS), onde será realizada a abertura do 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, entre quinta-feira e sábado (25 a 27). Trata-se de um dos principais campeonatos do País na modalidade, que terá a primeira de três etapas válida ainda como um Open para o Campeonato Sul-Americano de Kart.

Apesar de já ter sido campeão sul-brasileiro em duas categorias, cadete e júnior menor, Pedro Aizza ainda busca o primeiro triunfo em Nova Santa Rita (RS). "Já corri algumas vezes na pista do Velopark. Até hoje não obtive nenhuma vitória lá, mas espero que nesta abertura do Sul-Brasileiro eu consiga subir no lugar mais alto do pódio", avalia Aizza, piloto da categoria júnior. Outras duas etapas estão previstas para o campeonato em 2019, Xanxerê (SC) e Londrina (PR), nos meses de junho e agosto, respectivamente.

"É um circuito que eu gosto. Chove muito na região e a maioria das vezes que competi estava chovendo. E pela previsão, isso deve se repetir, ou seja, será uma grande loteria. É uma pista que exige bastante do motor e, com isso, trabalhar a parte de potência será fundamental. Espero conseguir fazer adaptações rápidas parar entrar no carro logo e acelerar no circuito. Estou confiante e acredito ser possível obter bons resultados nesta etapa, para brigar pelo título com maiores chances na sequência", complementa Aizza, piloto Promax Bardahl.

Os pilotos de todas as categorias do Sul-Brasileiro irão a pista já nesta quinta-feira para três baterias de treinos. Na manhã de sexta-feira (26), é a vez da tomada de tempo e da primeira bateria, às 9h15 e às 10h30, respectivamente, para a categoria júnior. A segunda bateria da etapa também está marcada para o período matutino, no sábado, às 10h, logo após o warm-up, às 8h10.

Temporada 2019 - Em 2019, Pedro Aizza disputou as três etapas da Copa São Paulo Light de Kart. Em fevereiro, em Interlagos, foi terceiro colocado. Venceu a segunda etapa, em março, em Aldeia da Serra, e terminou em terceiro lugar na terceira etapa, também em Aldeia da Serra. Já na abertura da Copa Interlagos de Kart - CIK, em fevereiro, foi o campeão, da disputa que nesta semana terá sua segunda etapa, coincidindo com a data do Sul-Brasileiro de Kart.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Gustavo Coelho - gustavo@zdl.com.br - Cel: 11 984579699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Sala de imprensa ZDL de Comunicação
Empresa ZDL DE COMUNICAÇÃO S/C LTDA.
Contato zdl@zdl.com.br
E-mail zdl@zdl.com.br Fone (11) 32855911