Pautas | Santander | 24/04/2019 16:30:21 | 111 Acessos
Santander estreia operações de loja voltada ao Agronegócio em Frederico Westphalen

? Banco abre primeiro espaço especializado ao segmento no Rio Grande do Sul
? Espaço no município gaúcho é o 23º aberto no País

O Santander inaugura as atividades da primeira loja vocacionada ao Agronegócio no Rio Grande do Sul. A partir de hoje, a população da cidade de Frederico Westphalen, principalmente os produtores rurais da região, poderão realizar suas transações bancárias na agência localizada no centro da cidade, na Rua Aparício Borges, 535.

A unidade de Frederico Westphalen é primeira loja Agro a ser aberta no Rio Grande do Sul e a 23ª no País. “O município é o maior da microrregião do Médio Alto Uruguai e um dos principais do Estado: possui um comércio desenvolvido e também apresenta um agronegócio de potência, com destaque para a suinocultura e avicultura, além da produção de feijão, milho, soja e hortaliças. Tínhamos que ter uma loja no município para atender aos produtores rurais da região com a exclusividade que eles merecem”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

O espaço de atendimento faz parte da interiorização do Banco em cidades onde ainda não estava presente e em algumas de relevância no PIB agrícola nacional. “O modelo de atendimento da Loja Agro tem se mostrado uma boa escolha: o espaço tem vocação comercial no segmento, utiliza de soluções digitais, não há transações em espécie, criando um ambiente mais seguro de negócios. Mas, dependendo da demanda local, podemos avaliar a transformação do espaço em uma loja tradicional”, ressalta Luis Ricardo de Souza, superintendente da Rede Sul do Santander Brasil.

Das 22 lojas Agro, três já se converteram em agências tradicionais - Campo Novo do Parecis (MT), Vilhena (RO) e Alta Floresta (MT) – e a de Pato Branco (PR) e a de Cáceres (MT) foram abertas como loja completa, ajudando no movimento de expansão do Banco no País. Pelos planos do Banco, o Rio Grande do Sul receberá mais lojas Agro. Até o final de 2019, o Santander prevê a abertura de, pelo menos, mais 10 estabelecimentos no País e alguns municípios do Estado estão sendo analisados para serem sedes de alguns deles.

Santander Brasil no Agronegócio

A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco teve um aumento de 180% entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2019, passando de R$ 6,086 bilhões para R$ 17,048 bilhões. O resultado de fevereiro representou uma alta de 24,3% ante fevereiro de 2018 e avanço de 1,5% na comparação com janeiro, enquanto o mercado cresceu 6,7% e recuou 0,2%, respectivamente. Somente em 2018 ante 2017, o crescimento foi de 26%, para R$ 16,325 bilhões frente ao crescimento de mercado de 9%. As principais culturas atendidas na carteira são soja, milho e boi gordo.

O Santander Brasil já inaugurou lojas Agro em Cristalina (GO), Naviraí (MS), Posse (GO), Campo Novo do Parecis (MT), Canarana (MT), Paragominas (PA), Balsas (MA), Primavera do Leste (MT), Unaí (MG), Maracaju (MS), Redenção (PA), Alta Floresta (MT), Mineiros (GO), Nova Mutum (MT), Vilhena (RO), Chapadão do Sul (MS), São Gabriel D’Oeste (MS), Cianorte (PR), Cáceres (MT), Juara (MT), Gurupi (TO) e Pato Branco (PR).

Sala de imprensa Santander
Empresa BANCO SANTANDER S.A.
Contato Suzana Leticia Inhesta
E-mail sinhesta@santander.com.br Fone (11) 35530116