Pautas | Conteúdo à La Carte | 24/04/2019 16:47:46 | 132 Acessos
Weleda une inovação e sustentabilidade em novo display holográfico instalado em farmácia
Equipamento instalado em rede de drogarias traz comunicação mais efetiva e experiência inovadora para o consumidor

A Weleda, empresa suíça de cosméticos orgânicos e medicamentos de origem natural, uniu tecnologia e sustentabilidade em uma ação inovadora em farmácias. A empresa adotou um display holográfico para apresentar sua marca e melhorar a visibilidade dos produtos, trazendo uma experiência diferenciada para o consumidor da Drograria Onofre Pamplona (SP). Com o equipamento, as imagens são projetadas de forma tridimensional e aparecem como se estivessem flutuando. A expectativa é de que as vendas aumentem 30% nesta loja graças à nova forma de exposição.

“Hoje, no varejo farmacêutico, os consumidores são bombardeados com informações no ponto de venda, o que torna a comunicação assertiva um desafio. Com o display holográfico conseguimos passar a nossa mensagem de maneira efetiva e atrair a atenção do público”, afirma a gerente de trade marketing da Weleda, Caroline Jansen. Além disso, ela ressalta o fato de não haver a necessidade de produção e impressão de materiais, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Na Weleda, aliás, a sustentabilidade é um dos pilares essenciais desde a fundação da empresa, há 90 anos.

A marca, que já foi eleita a mais sustentável da Alemanha, é pioneira no desenvolvimento de medicamentos e cosméticos com ingredientes naturais. “O display nos permite colocar ainda mais em prática os nossos valores”, diz Caroline. O equipamento, que ficará na Drogaria Onofre Pamplona até dezembro, apresenta os carros-chefe da marca tanto na área de medicamentos quanto de cosméticos, além de mostrar os atributos e principais diferenciais da Weleda.

Essa é uma das muitas iniciativas que fazem parte de um plano estratégico da empresa para o Brasil. “Em 2019, a Weleda completa 60 anos de atuação no País e reforça sua crença não só no potencial do mercado nacional, mas também na transformação do consumidor, que está cada vez mais em busca de marcas que fazem bem para a saúde e para o meio ambiente”, finaliza a gerente de marketing da Weleda, Jane Zarro.

Sobre a Weleda
A Weleda, marca suíça reconhecida em todo o mundo pela qualidade de seus produtos, é pioneira e líder mundial há mais de 90 anos no desenvolvimento de medicamentos e cosméticos com ingredientes naturais, não testados em animais. A empresa é detentora do Natrue, selo independente que autentica os verdadeiros cosméticos naturais, é membro da UEBT (Union for Ethical Biotrade) e, no Brasil, recebeu a certificação biodinâmica pelo IBD (única certificadora brasileira filiada à Demeter International) de seu cultivo de plantas medicinais em São Roque. Estar “em harmonia com o ser humano e a natureza” é o que a empresa vive e aplica desde sua fundação em 1921. Sediada na Suíça, presente em mais de 50 países e desde 1959 no Brasil, a Weleda conta com distribuição de seus produtos na rede de farmácias Weleda em diversas cidades brasileiras – sendo sete em São Paulo, além de farmácias no Rio de Janeiro, Distrito Federal, em Minas Gerais, no Paraná, em Santa Catarina e Sergipe, na sua loja on-line (www.weleda.com.br), nas principais farmácias homeopáticas e em grandes redes de drogarias do país.

Weleda – Informações à imprensa
Área farmacêutica – Conteúdo à la carte