Pautas | Approach - SP | 24/04/2019 16:48:57 | 112 Acessos
Domno comemora destaques no Guia Descorchados 2019
Rótulos da Importadora foram recomendados pela publicação, referência na América do Sul

Estimado como referência no mundo dos vinhos, o Guia Descorchados trouxe em sua última publicação anual os rótulos eleitos como os melhores da América do Sul. Entre os quase quatro mil vinhos avaliados, originais da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, estão produtos presentes no catálogo da Domno Importadora.

A linha Ponto Nero teve três espumantes em evidência na edição 2019 do Guia Descorchados. O Ponto Nero Cult Brut Rosé foi considerado o melhor espumante do método charmat e alcançou 91 pontos. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, este elegante espumante Brut Rosé apresenta coloração rosa alaranjado. A delicadeza das uvas combinada com os 6 meses de autólise resulta em um espumante com notas de cereja, pêssego e damasco com delicadas nuances de brioche. No paladar tem uma perfeita harmonia entre a elegância e frescor do rosé com a textura cremosa proveniente de sua maturação. Já o Ponto Nero Live Celebration Moscatel e o Ponto Nero Cult Brut obtiveram 90 pontos.

Os rótulos Gran Ombú #13, Ombú Sin Pre Conceptos Moscato 2018 e Ombú Tannat 2016 da vinícola uruguaia Bracco Bosca, alcançaram 94 e 90 pontos, respectivamente. Aromas de frutas vermelhas, especiarias e um toque de Petit Verdot, tipo de uva de vinhos tintos clássica da região de Bordeaux, na França, são as características marcantes do primeiro vinho destacado, que além dos 94 pontos alcançados, foi considerado o rótulo revelação da premiação.

Conhecida pela elaboração de vinhos que exaltam as fiéis características do estilo argentino - fruta, pureza, elegância e o perfeito balanço entre a variedade e o terroir -, a Bodega Argento, localizada no Vale de Uco, em Mendoza, conquistou ótimas pontuações com o rótulo Single Vineyard Finca Las Cerezas, premiado no guia com 94 de pontuação no ranking. Já o Argento Organic Malbec 2015 fez 91 pontos.

O rótulo Franco 2015 da renomada Maquis trouxe para a vinícola chilena o título de “Melhor Cabernet Franc” e 95 pontos. Outros vinhos com excelente destaque foram o Viola 2015 e Rosé 2018, que se classificaram com 93 e 91 pontos.

Laborum Torrontés Oak Fermented 2017 (Vinícola El Porvenir), Riesling 2018 (Vínicola Casas del Bosque) e Tomero Cabernet Franc (Vinícola Vistalba), trouxeram, nesta 21ª edição da publicação, 92 e 90 pontos para suas vinícolas.

O Guia Descorchados é uma referência no universo dos vinhos da América do Sul e é usado como uma das principais ferramentas para sommeliers, compradores e apreciadores de vinhos e espumantes.

Todos os rótulos da Domno Importadora, selecionados pelo Guia Descorchados 2019, podem ser encontrados no e-commerce (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas em todo os país.

Sobre a Domno - Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero Cult e Ponto Nero Live Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba, Bodega Argento e El Porvenir; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria, Tinedo e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Bellavista, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: http://www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil.
Approach Comunicação - (11) 3846-5787
Nadiele Ventura – nadiele.ventura@approach.com.br /ramal 24