Pautas | MZGroup | 25/04/2019 08:39:36 | 90 Acessos
Circuito Senac de Tecnologia traz programação sobre novas práticas tecnológicas e oficina para construção e batalha de robôs
O evento conta com atividades gratuitas com foco no mercado de trabalho, tendências do setor e ferramentas do mundo digital

Com o objetivo de proporcionar a troca de informações e ampliação de repertório entre os participantes, o Senac São Paulo promove mais uma edição gratuita do Circuito Senac de Tecnologia 2019, até 29 de junho. Por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições, a iniciativa vai percorrer 19 unidades da rede com extensa programação voltada para a realidade virtual, internet das coisas e inteligência artificial.

Sob a temática Experiência e Inovação, o evento trará ainda novidades do mercado de trabalho e das novas práticas tecnológicas, além de apresentar ferramentas de parceiros como Adobe, Autodesk, Cisco, EXIN, Furukawa, LPI, Microsoft, Oracle, PMI e Red Hat. Para Richard Martelli, coordenador da área de tecnologia do Senac São Paulo, a iniciativa é uma ótima oportunidade para os participantes ampliarem seu repertório, uma vez que as novas tecnologias estão mudando a maneira como as pessoas interagem em relação aos negócios e ao mundo digital. “O evento permitirá a aproximação do público interessado em tecnologia da informação e irá proporcionar o conhecimento das principais tendências do setor”, conta.

Na capital, estão previstas atividades como a palestra sobre Certificação Cisco com Lenio Flávio (dia 8/5, às 19 horas, Senac Aclimação); um bate-papo sobre inteligência artificial, automação, realidade virtual e aumentada, impressora 3D, Big Data (tratamentos médicos), blockchain cleantechs, smart cities, drones e VANTs, com Wagner Silva (dia 9/5, às 19h30, Senac São Miguel); e uma oficina sobre Robot Wars Arduino, no Senac Tatuapé (14/5, às 19 horas). Na ocasião, serão apresentados conceitos básicos de eletrônica e robótica, além da construção de protótipos de robôs, seguida de uma batalha entre os equipamentos.
O Circuito Senac de Tecnologia 2019 é indicado para estudantes e empresários da área. Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, acesse o Portal Senac e escolha a unidade de sua preferência.

Data: até 29 de junho
Local: rede Senac São Paulo