Pautas | GP Comunicação | 25/04/2019 11:49:57 | 126 Acessos
Binder cria campanha de 30 anos do Madureira Shopping
Ações visam destacar orgulho de fazer parte de Madureira e dividir o protagonismo do Shopping com o bairro

#SOUMADU é o mote da campanha de comemoração dos 30 anos do Madureira Shopping, que a agência Binder começa a veicular no dia 26 de abril. Com o objetivo de destacar o orgulho do shopping de fazer parte do bairro de Madureira e valorizar sua cultura e identidade local, a campanha é caracterizada pelas temáticas musicais do charme, do hip hop e do samba e pela cultura miscigenada da região.

“Nenhum outro lugar do Rio é tão plural e diverso quanto Madureira. Antes de ser uma campanha publicitária, criamos uma verdadeira homenagem ao bairro e aos seus moradores. Nós utilizamos pessoas reais como modelos e as fotografamos onde elas realmente costumam frequentar: Baile Charme e a quadra da Portela. Com isso, criamos um vínculo ainda maior do shopping com o bairro” explica Roberta Bichara, redatora da Binder.
As peças de mídia foram baseadas em três cenários: um deles, com o mote do charme e hip hop, tem a temática jovem, individual e urbana; o outro é voltado ao samba, que aborda a família e a tradição do bairro - conhecido como o Berço do Samba, por sediar a Portela e o Império Serrano e já ter sido cantado por diversos compositores da MPB - e o outro, destaca a rua e sua cultura miscigenada.
“Madureira é tão característica que, aqui, o shopping é uma extensão da rua e vice-versa. Então, foi natural que trouxéssemos para nossos corredores o que há de melhor neste caldeirão urbano: a vibração, a criatividade, as cores, a rica história e, principalmente, o orgulho de fazer parte desse bairro”, afirma Andreia Vidal, gerente de Marketing do Madureira Shopping.

As peças de mídia serão divulgadas dentro do próprio Shopping e também em OOH e mídias sociais.
Entre os destaques da campanha estão as parcerias com a gravadora DuTo, selo de Madureira do rapper Marcelo Dughetto e da Universal Music, que criou a música “Sou Madu”, que será disponibilizada nas plataformas de streaming; a associação com o fotógrafo Leonardo Guimarães, do coletivo I Hate Flash, para a produção do conteúdo visual usado nas ações, e a abertura de um concurso cultural para os alunos da Universidade Estácio de Sá do bairro, para a criação de um selo comemorativo de 30 anos.
O clímax da campanha será a realização de uma festa de três dias, no rooftop do Madu. As festividades começam no dia 26, com o Baile Charme do Viaduto; prosseguem no dia 27, com o Bailinho Infantil, que terá a participação da banda Eu Amo Baile Charme e da bateria da Portela, e terminam no dia 28, com o DJ Andrey e show de Pretinho da Serrinha.
“Queremos transformar este espaço e a festa em parte frequente do calendário de eventos, transformando a campanha em um legado efetivo para as moradores da região. Assim conseguiremos, de fato, celebrar e fazer parte de Madureira e da vida das pessoas. Uma proposta diferenciada para o mercado de shopping center, que cria para celebração de 30 anos, uma sinergia entre a representatividade da rua e do shopping, para além da relação comercial”. finaliza Miguel Heuseler, supervisor de contas da Binder.
O Madureira Shopping está localizado na Estrada da Portela, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Ancar Ivanhoe / Madureira Shopping
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Alex Paulo, Ralph Andrade
Redação: Roberta Bichara. Alex Bitencourt
Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler, Filipe Canto
RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi
Fotografia: Leonardo Guimarães
Música: Duto / Marcelo Dughetto
Aprovação/Cliente: Andreia Vidal

Sobre a Binder
Fundada em 2001, a Binder conta com 130 colaboradores, escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São José dos Campos e operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. O portfólio de clientes inclui Sesc, Senac, Unimed-RJ, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo, Confederação Nacional do Comércio, entre outros.

Informações à Imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa