Pautas | Buriti Comunicação | 14/05/2019 11:32:39 | 78 Acessos
Edições Sesc São Paulo participam do V Salão do Livro Político
Editora leva títulos de seu catálogo relacionados ao tema para a feira de livros que acontece na PUC-SP

As Edições Sesc São Paulo marcam presença no V Salão do Livro Político ao disponibilizar para venda títulos de seu catálogo relacionados ao tema da Política. Além da feira de livros, o evento realizado de 27 a 30 de maio no TUCA (Teatro da Universidade Católica) inclui nove mesas de debate sobre temas candentes do atual momento político.

O V Salão do Livro Político é uma iniciativa de um grupo de editoras independentes de grandes grupos empresariais, em parceria com a PUC-SP. As Edições Sesc São Paulo levam para a feira obras como os lançamentos Plural e Comum, do sociólogo italiano Vincenzo Cicchelli, que traz a perspectiva da criação de uma sociologia dita cosmopolita, marcada por imaginários e produtos culturais “globalizados”, considerando que os conceitos da sociologia clássica não conseguem mais apreender os paradoxos do mundo contemporâneo; e Sapientia: uma arqueologia de saberes esquecidos, coletânea de ensaios organizada por Christoph Wulf e Norval Baitello Junior, que apresenta reflexões de intelectuais brasileiros e alemães sobre o tema da sabedoria no mundo contemporâneo.

Outros títulos disponíveis incluem Elogio do político: uma introdução ao século XXI, em que Vincent Peillon distingue política – entendida como aquilo que se relaciona com o poder e seus representantes – do político, visto como a racionalidade necessária à busca do bem comum e da convivência igualitária da sociedade; A vingança de Platão: política na era da ecologia, de William Ophuls, um chamado provocador para uma nova política ecológica, partindo da premissa de que “sustentabilidade” é impossível; a Coleção Diários de Edgar Morin, composta de três volumes: Chorar, amar, rir, compreender, Diário da Califórnia e Um ano sísifo; entre outros.

Sobre o V Salão do Livro Político
O Salão do Livro Político tem como objetivo fortalecer as editoras, aumentar a visibilidade de suas obras e incentivar as vendas e a leitura de livros políticos, que representam atualmente cerca de 2,5% do total de obras publicadas por ano no Brasil (sociologia, filosofia e economia). O Salão recebeu cerca de 3.500 visitantes na última edição. Entre os convidados, já integraram a programação intelectuais prestigiados globalmente, como o escritor cubano Leonardo Padura, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e o cientista político alemão, biógrafo de Karl Marx, Michael Heinrich. O homenageado da edição de 2019 é o educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire.

SOBRE AS EDIÇÕES SESC SÃO PAULO
Pautadas pelos conceitos de educação permanente e acesso à cultura, as Edições Sesc São Paulo publicam livros em diversas áreas do conhecimento e em diálogo com a programação do Sesc. A editora apresenta um catálogo variado, voltado à preservação e à difusão de conteúdos sobre os múltiplos aspectos da contemporaneidade. Seus títulos estão disponíveis nas Lojas Sesc, na livraria virtual do Portal Sesc São Paulo, nas principais livrarias e em aplicativos como Google Play e Apple Store.

Edições Sesc São Paulo no V Salão do Livro Político
De 27 a 30 de maio de 2019, das 10h às 22h