Pautas | Alfapress | 15/05/2019 11:42:18 | 45 Acessos
Exposição "I Love Anos 80" leva a nostalgia ao Polo Shopping Indaiatuba
Acervo com mais de 600 itens fica no shopping até o dia 12 de junho; visitantes podem interagir com brinquedos, games e jogos de tabuleiros da época

Uma viagem no tempo! Esse será o sentimento de quem visitar a exposição itinerante “I Love Anos 80”, que fica no Polo Shopping Indaiatuba até o dia 12 de junho, no corredor da Radical Vest.
A mostra reúne mais de 600 itens da época, como brinquedos, jogos de tabuleiro, vídeos games, eletrônicos, discos de vinil, quadrinhos, VHS, miniaturas, entre outros. Quem viveu nos anos 80 poderá relembrar as brincadeiras da infância e apresentar aos filhos brinquedos como ‘Playmobil’, 'Genius', 'Pula Pirata', e videogames clássicos como Telejogo e Atari. A exposição também encanta as crianças, principalmente com os brinquedos que não tem o apelo digital, como os de hoje.
A atração funciona de terça a sábado, das 13h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. Os ingressos custam R$5,00 para visitação avulsa e R$ 15,00 para visitação e uso dos jogos. O passaporte que dá direito a visitação livre ao espaço e uso dos jogos durante todo o tempo da exposição pode ser adquirido por R$25,00. Não há limite de tempo para ficar no espaço.

A exposição é um dos maiores e mais completados acervos do Brasil. Na parte interativa, o público poderá matar a saudade dos jogos clássicos de Fliperama, Master System e Mega Drive, além de jogos de tabuleiro. Os visitantes também poderão tirar fotos com os personagens em tamanho real de Freddy Krueger e Jason, ícones do terror nos anos 80.
Exposição
A Exposição foi criada por um grupo de amigos para relembrar bons momentos vividos naquela época. A exposição possui um acervo variado, reunindo filmes, quadrinhos, brinquedos, séries, vídeo games, música entre outros objetos. A vontade de compartilhar esse pedaço da história com mais pessoas fez com que surgisse a exposição I Love Anos 80, um espaço onde está reunida e preservada uma vasta coleção de itens adquiridos ao longo da vida dos membros do clube e que hoje recebe várias doações aumentando ainda mais o acervo.

I Love Anos 80
Data: até 12 de junho
Horário: terça a sábado, das 13h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h
Local: Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670, no corredor da loja Radical Vest
Entrada: R$ 5 – ingresso avulso para visitar a exposição; R$ 15 – ingresso avulso para visitação e uso dos jogos; R$ 25 – passaporte que garante visitação livre ao espaço e uso de todos os jogos durante todo o tempo da exposição.

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão. São 166 lojas, sendo 12 âncoras, 5 salas stadium de cinema, um parque infantil, praça de alimentação completa, restaurantes e academia de ginástica.
Facebook: fb.com/poloindaiatuba | Twitter: @poloindaiatuba | Instagram: @poloindaiatuba

maio/2019
Jean Spaduzano