Pautas | Verbo Nostro Comunicação Planejada | 15/05/2019 14:42:42 | 122 Acessos
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel investe em ações de marketing digital durante Agrishow

Em parceria digital com a agência Superdez nas redes sociais, ações estratégicas atingiram novos perfis de público durante a semana da Agrishow 2019, realizada em Ribeirão Preto, de 29 de abril a 3 de maio

Ribeirão Preto, 15 de maio de 2019 – O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel esteve presente durante os cinco dias da Agrishow 2019 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola realizada em Ribeirão Preto, de 29 de abril a 3 de maio. Nesta edição da feira, o grupo criou um canal de comunicação direto com seu público-alvo através de ações estratégicas de marketing digital, realizadas em parceria com a agência Superdez. A ação deu excelentes resultados e resultou em mais 50 mil novos acessos nas redes sociais do Grupo.

“Em edições passadas não tivemos um planejamento digital como este, mas analisando o crescente uso de ferramentas nestas plataformas, aprimoramos nossas estratégias e funcionou desta vez”, comenta a responsável pelo marketing do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Raissa Chiari. Para ela, o mais importante destas ações é que criaram um novo nicho de público seguidor aos produtos do grupo, ao todo sete empresas. “As redes sociais hoje criam engajamento e envolvimento com o público e são vitrines imediatas para nossos produtos, além da prospecção de novos clientes, os famosos leads”.

Segundo o diretor da Superdez, Fernando Machado, as ações foram divididas nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, com planejamento de postagens nos perfis das empresas do grupo, reunindo publicações nos stories diários, além de transmissões online e fotografias 360º de cada estande do grupo. “Pesquisamos no mercado as ferramentas e implementamos as ações, pela primeira vez, no Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, na Agrishow deste ano”, comenta.

A principal ferramenta utilizada foi a Inteligência Artificial (A.I., sigla em inglês) que utiliza a Geolocalização para a publicidade das promoções dos produtos, analisando o perfil do usuário e suas principais ‘curtidas’. “É uma inovação no mercado, passamos duas semanas antes mapeando toda a feira e, após esse processo, a plataforma enviava mensagens e publicações das empresas nas redes sociais dos clientes e visitantes”, explica Fernando Machado.

De acordo com o publicitário, o Facebook foi a rede social que mais obteve alcance de novos clientes, totalizando 31.488. “O resultado foi um alcance 100% maior que o ano anterior, seguido pelo Instagram com 7.344, e com 2.003 curtidas, aumentando 803,6% nesta edição”.

PERFIL GSRD

Com mais de 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando em um terço do Estado de SP como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. GSRD Pneus Michelin, com unidades em Jaboticabal, Ribeirão Preto, Bauru, Catanduva, Pirassununga e Franca, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de carga e agrícolas, serviços de recapagem e Truck Center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br), Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro

Sala de imprensa Verbo Nostro Comunicação Planejada