Pautas | Burson-Marsteller | 15/05/2019 15:19:54 | 60 Acessos
O Boticário marca presença em sortlist internacional dos melhores filmes publicitários com campanha de Quasar Brave

Inspirado em um cenário marcado pela sabedoria e coragem dos guerreiros samurais, O Boticário apresentou na sua campanha de lançamento do Quasar Brave, um filme uma mensagem que desperta a força interior e dá coragem para enfrentar as tensões da vida real. Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com direção de cena de Ian Ruschel (Iconoclast) e finalizado pela Dopo.

A campanha de Quasar Brave foi selecionada para integrar a lista dos melhores filmes publicitários da Shots, revista especializada em criatividade. O Boticário se orgulha, pois para o desenvolvimento dessa campanha de perfumaria, foram feitos estudos extremamente criteriosos e profundos que garantiram a entrega com qualidade assegurada por um dos melhores estúdios de Hollywood, responsável por outras figuras fantásticas que estão em evidencia no momento.

Para o Boticário, esta campanha demonstra a seriedade que é apresenta em seus negócios, equiparando-se às marcas internacionais de perfumaria. “No nosso briefing enfatizamos que queríamos representar a coragem, que está muito presente no posicionamento de Quasar, de forma única. Como isso, a produção trouxe o símbolo da fragrância, o dragão, afirma”, Cris Irigon, diretora de marca e comunicação do Boticário.

Para Juliano Storchi, ceo e supervisor de efeitos especiais da Dopo, foi um desafio muito importante. “Para isso, nos debruçamos sobre a estrutura física de dinossauros, a fim de criar um “dragão de verdade”. Técnicas como modelagem 3D, tracking, rigging e simulações foram utilizadas em tempo recorde, finalizando em três meses um trabalho que poderia levar muito mais tempo e trouxe esse resultado incrível”, finaliza.

Confira o filme completo

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: O Boticário
PRODUTO: Quasar Brave
DURAÇÃO: 120” | 60” | 30”
TÍTULO: Primeira Palestra | Segredinho
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Charles Farias | Andre Fukumoto
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Antônio Salgueiro | Larissa Moreira | Aline Pacheco | Nathalia Marchi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Luana Gallizzi | Marcela Celestrino | Mariana Gentil
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Ligia Paes de Barros | Fernanda Neves | Juliana Pires
RTV: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Guiliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Iconoclast
DIREÇÃO DE CENA: Ian Ruschel
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Guilherme Marini
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Agustin Claramunt
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gregory Bogossian | Henrique Danieletto | Alonso Sperb
MONTAGEM: Jair Peres
PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Dopo VFX
PRODUTORA DE SOM: SUPERSONICA
MAESTRO: Antonio Pinto | Gabriel Ferreira
APROVAÇÃO CLIENTE: Alexandre Gasula Bouza | Cristiane Irigon Amaral | Bruna Perussolo | Heloisa Althoff Souza | Luceli Miola | Chris Rossi | Izabella Franceschi | Maria Augusta Ramos May Correa

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl
ART BUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
FOTOGRAFIA: João Leoci | Gabriel Bianchini
ILUSTRAÇÃO: Ravena

Sobre O Boticário??
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

paulinha deodato | account executive
bcw | burson cohn & wolfe