Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Verbo Nostro Comunicação Planejada | 15/05/2019 17:05:02 | 232 Acessos
Projeto Eco Educa é lançado em Ribeirão Preto
Visualizar imagem

Realizado no Clube Magic Gardens, projeto proporcionará experiências educativas às crianças de Ribeirão Preto e região, através de vivências sustentáveis

Foi lançado oficialmente em Ribeirão Preto o Eco Educa, um projeto educacional que irá proporcionar vivências e experiências educacionais com o meio ambiente, voltado para crianças e jovens com idade entre 6 a 19 anos. Idealizado pelo empresário Ale Balbo, em parceria com a empresa Native e o grupo de educadores Ecoar – Educação e Sustentabilidade, as atividades acontecerão a partir de agosto, nas instalações do Clube Magic Gardens.

O Projeto Eco Educa tem como objetivo sensibilizar e empoderar crianças e jovens sobre as questões da sustentabilidade, para que possam desenvolver soluções criativas, colaborativas e transformadoras, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, pedagógicas e inovadoras.

Para isso, os educadores irão trabalhar de maneira integral as múltiplas habilidades dos jovens, através de vivências com a natureza, oficinas, jogos, dinâmicas e tecnologias sustentáveis. “Nossa ideia é proporcionar experiências únicas e transformadoras, e formar jovens lideranças para que se tornarem protagonistas do desenvolvimento sustentável de nossa região”, explica o empresário Ale Balbo.

Metodologia
Os educadores utilizarão metodologias participativas e integrativas, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Através de agendamentos das escolas, as crianças e adolescentes passarão por diferentes espaços pedagógicos durante um dia de vivência no clube. Além das atividades, o dia de vivência inclui refeições naturais, com alimentos prioritariamente orgânicos.

Espaços Pedagógicos

O Projeto Eco Educa conta com cinco espaços pedagógicos. Um deles é o Espaço Terra, que irá hospedar uma horta agroflorestal, jardins aromáticos e medicinais, além de um viveiro de mudas educador. Com isso, busca-se promover um contato mais próximo dos participantes com a natureza e trabalhar temas relacionados à preservação do meio ambiente e à produção e consumo de alimentos saudáveis. Esta área estará integrada ao Espaço Água, local onde aprenderão como é realizada a captação de água de chuva e o manejo integrado da água. Outro local é o Espaço Floresta, que contará com um meliponário (de abelhas nativas sem ferrão) e com uma trilha sensorial, onde serão desenvolvidas atividades de sensibilização e dinâmicas lúdicas, promovendo vivências com a fauna e a flora locais. Os alunos terão ainda contato com um centro de triagem de resíduos recicláveis e de compostagem de resíduos orgânicos, atividades que serão realizadas no Espaço Resíduos. Outros temas importantes estão relacionados às energias renováveis e sustentáveis, através de técnicas de obtenção de energia limpa e consumo energético, por meio de experiências com os painéis solares e outras tecnologias sustentáveis do Espaço Energia.

“Nosso objetivo é promover vivências com o meio ambiente e provocar reflexões significativas, que despertem o senso de responsabilidade e comprometimento para as questões sociais, econômicas e ambientais de nossa sociedade”, completa Rafaela Sansão, educadora do Ecoar – Educação e Sustentabilidade.

As inscrições já estão abertas e as escolas poderão agendar suas visitas a partir do mês de agosto, com grupos de até 50 crianças, de 6 a 19 anos, através do telefone (16) 3975-8993 ou pelo e-mail: contato@projetoecoeduca.com.br

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro

Compartilhar
Sala de imprensa Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa Verbo Nostro Comunicação Planejada
Contato Valter Jossi Wagner
E-mail valter@verbo.jor.br Fone (16) 36326202
Editoria (s) Empresas, Geral, Agenda Cidades
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Centro METRÔ DIESEL BOSCO CRESCE Circuito
cria PRIMEIROS DANINHAS BRASILEIRAS BRASIL Alion
MESES SUVINIL CAPACITARÁ GRUPO APRESENTA CONDIÇÕES
PLANTAS STEFANI PROFISSIONAIS ANO EMPRESAS INDENIZAÇÃO
NÚMERO SOUZA HERBICIDA CHEGA VENDAS TRABALHO
RODAR ABERTAS ENFRUTE PRETO CIDADES RIBEIRÃO
BENEFICIA MORADIA VINHO CERÂMICA FEIRA CONCEITO
ASSOCIAÇÃO MANEJO RENTÁVEL EDIÇÃO SP justificam
INOVADOR DOM PROFISSÕES ESTUDANTES BAYER maquinista
ACSP PIRASSUNUNGA PARTICIPA PAULA HORA precárias
MOTOS COMERCIAL SORTEAR
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta