Pautas | Boa Vontade TV | 15/05/2019 17:05:21 | 138 Acessos
Boa Vontade TV apresenta programa histórico em homenagem ao ator Lúcio Mauro

Em homenagem ao consagrado ator Lúcio Mauro (1927-2019), o programa Boa Vontade Entrevista, da Boa Vontade TV, reapresentará, a partir dessa quarta-feira (15/5), bate-papo realizado com o artista.

Na ocasião, o ator destacou os laços de amizade com a Legião da Boa Vontade (LBV): “Feliz da vida de estar aqui, porque eu tenho uma admiração, que começa filosoficamente, pela inspiração da inteligência desta organização, que, para mim, talvez seja a mais respeitosa, a mais humana de todas as filosofias, de tudo como se faz, e que, hoje, espalhada no mundo todo, reúne, na verdade, verdadeiros homens de boa vontade. Por isso, eu fico muito feliz quando sou convidado, porque eu faço parte dessa Legião da Boa Vontade”.

Durante a conversa, Lúcio Mauro também contou um pouco da carreira, de sua trajetória como ator e como iniciou sua vida artística: “Tudo começou em Belém do Pará. Eu fui o criador, junto com mais meia dúzia de colegas, do teatro de estudante do Pará e do Teatro Universitário do Pará. Tivemos uma professora (...), foi ela quem ensinou teatro para a gente, foi ali que tudo começou (...). A minha grande escola que me levou ao humor é o Recife, porque eu fui para Pernambuco (...). Eu não queria ser político, nunca quis ser político. Tentaram várias vezes, e eu nunca quis, mas eu queria ir para a cena, para o palco da palavra, da emoção, da oratória. Quando vejo um grande orador como Paiva Netto, eu fico emocionado. Uma das coisas que me emociona é a palavra do grande orador (...), e eu me entusiasmei com isso e, no Recife, tive a oportunidade de conhecer o mundo artístico brasileiro que eu não conhecia (...)”.

Acompanhe a entrevista completa na Boa Vontade TV, hoje, às 20 horas, com reapresentações na quinta-feira (16/5), às 9h30; na sexta-feira (17/5), às 3h30; no sábado (18/5), às 20 horas; no domingo (19), às 3h30, às 16 e às 20 horas; e na quarta-feira (22/5), às 3h30. Sintonize os canais 45.1 (rede aberta em São Paulo e região metropolitana da capital paulista), 196 e 696 na NET Brasil e na Claro TV e 212 na Oi TV ou assista pelo aplicativo Boa Vontade Play ou pelo www.boavontade.com/tv.

Sala de imprensa Boa Vontade TV
Empresa Legião da Boa vontade
Contato Marta Trigueiro
E-mail martat@lbv.org.br Fone (11) 32254506