Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 15/05/2019 17:14:13 | 121 Acessos
General Mills criará meliponários em escolas da rede pública como parte de programa educacional sobre a preservação das abelhas
Iniciativa deve impactar mais de 60 mil estudantes em três estados do país

A General Mills Brasil (dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Carolina e Betty Crocker), em parceria com o Instituto Melhores Dias e a ONG SOS Abelha Sem Ferrão, promoverá um módulo educacional sobre a importância da preservação das abelhas em 177 escolas públicas das cidades de Cambará (PR), Ribeirão Claro (PR), Pouso Alegre(MG) e Jaboatão dos Guararapes(PE) – locais onde a empresa possui unidades fabris. A Iniciativa prevê a criação de dois meliponários (coleção de colmeias) em Cambará e Ribeirão Claro com o intuito de oferecer refúgio para quatro espécies nativas de abelha sem ferrão (Jataí, Mandaçaia, Mirim Droryana e Manduri) e criar um local de estudo, acessível a todos os alunos da rede pública municipal, sobre o comportamento das abelhas. O projeto fará a distribuição de material didático sobre as espécies sem ferrão – primeiro do país com foco infanto-juvenil sobre o tema – para mais de 60 mil crianças.

A primeira etapa ocorrerá no Dia Mundial das Abelhas, celebrado em 20 de maio, no Colégio Agrícola de Cambará (PR), com a participação de voluntários da General Mills A ONG SOS Abelha Sem Ferrão fará uma palestra para alunos, professores e familiares de alunos com as orientações sobre como manter um meliponário e trará informações sobre impactos negativos que a extinção das abelhas poderiam causar em todo o ecossistema global.

“Sempre buscamos desenvolver projetos que estejam alinhados aos propósitos da General Mills e tenham a participação dos nossos colaboradores voluntários. A participação deles, em parceria com as comunidades locais e instituições ou ONGs que tenham a expertise para nos auxiliar são fundamentais para o sucesso de cada iniciativa. Quando levamos conhecimento sobre temas específicos, seja por meio dos livros ou workshops, os participantes se conscientizam que a preservação do meio ambiente só é efetiva quando esse trabalho é realizado com o envolvimento de todos”, afirma Queli Catalani, Gerente de Relações Governamentais e Corporativas da General Mills Brasil.

Serviço:
Bee Healthy – Celebração do Dia Mundial da Abelha:
Local: Colégio Agrícola de Cambará - Cambará/PR
Horário: 8h30 à 12h30

Sobre a General Mills
A General Mills é uma multinacional norte-americana que possui mais de 150 anos de história e está entre as 10 maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas famosas e presença global, chegou ao país com Häagen-Dazs, em 1997. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, ganhando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas. Em 2016, como parte de sua expansão no Brasil, comprou a marca de laticínios Carolina. O portfólio global da empresa possui marcas como Cheerios, Nature Valley, Fiber One, Yoplait, Old El Paso, Pillsbury, Cascadian Farm, Annie’s, Wanchai Ferry, Blue Buffalo, Progresso, dentre outras.

Máquina Cohn&Wolfe| General Mills Brasil
Emily Guimarães – emily.guimaraes@maquinacohnwolfe.com.br – (11) 3147-7458
Mariana Ferreira – mariana.ferreira@maquinacohnwolfe.com.br – (11) 3147-7450
Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com.br – (11) 3147-7399

mariana ferreira | public relations
máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.
+55 11 3147 7450 | c: +55 11 97635-9113| website

 

Compartilhar
Sala de imprensa Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo
Empresa MÁQUINA DA NOTÍCIA COMUNICAÇÃO LTDA
Contato mariana ferreira
E-mail mariana.ferreira@maquina.inf.br Fone (11) 31477450
Editoria (s) Ecol./Meio Ambiente, Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
PEQUENAS MÉDIAS REDUZIDO COLETIVA EMPRESAS intrajornada
IMPORTÂNCIA RESSALTA COLÉGIOS FAMÍLIA INOVAÇÃO pagará
NORMA DEBATER INTERVALO MARISTAS CHILE Embrapii
MONTADORA DIFERENÇA PAPEL CAMPANHA
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta