Pautas | JeffreyGroup | 15/05/2019 17:15:25 | 156 Acessos
Você investiu? Tesouro Direto paga cerca de R$9bi nesta quarta
Easynvest dá dicas sobre o que fazer com o dinheiro que cair na conta

Nesta quarta-feira, aproximadamente 120 mil brasileiros verão o saldo de suas contas aumentar um pouco mais: o título Tesouro IPCA+ 2019 vence e devolverá o dinheiro aportado com os devidos rendimentos para os investidores. Ao todo, o título soma cerca de R$9 bilhões, um dos maiores da história do programa do Tesouro Direto.

Quem investiu neste título verá seu saldo na corretora ficar maior neste dia 15. Com esse valor em conta, a grande questão é o que fazer com ele. Para Fabio Macedo, diretor comercial da Easynvest, maior corretora independente do País e uma das líderes em Tesouro Direto, este é o momento de consultar o planejamento financeiro. “Ao receber o dinheiro, é importante ter em mente qual é o próximo passo para alcançar seus objetivos. Ao invés de gastar o dinheiro e ver o rendimento de anos indo embora, pode ser um bom momento para reinvestir, seja em Tesouro Direto ou em diversificação de carteira”, explica.

A conta é simples: quem investiu R$111,94 no lançamento do título, em 2013, resgatará agora o valor bruto de R$193,49. O Tesouro IPCA+2019 acumula rentabilidade bruta no período de 73% e rentabilidade de 9% ao ano. Com a quantia, aponta Macedo, é possível investir em diversos ativos, seja renda fixa, como o próprio Tesouro Direto; ou renda variável, como Fundos de Investimentos. “Para tomar a melhor decisão, é fundamental saber para quê esse dinheiro será usado. Se for em curto prazo, pode valer algo mais conservador. Se for longo prazo, pode compensar um pouco mais de risco. Só não vale desperdiçar os ganhos”, lembra o executivo.

Para mais informações sobre Tesouro Direto ou produtos sugeridos para o reinvestimento, acesse a página especial da Easynvest.

Sobre a Easynvest

Fundada em 1968, a Easynvest atualmente é a maior corretora independente do Brasil e está à frente do desenvolvimento de tecnologia e inovações em serviços financeiros, com mais de R$ 120 milhões em receita, R$ 18 bilhões de ativos sob custódia e mais de 900.000 contas abertas. A corretora foi uma das primeiras a oferecer acesso on-line à bolsa no Brasil, em 1999, e a primeira a oferecer acesso por aplicativo mobile ao mercado de renda fixa, em 2016. Na plataforma 100% digital os investidores individuais podem conhecer e analisar uma vasta gama de investimentos, incluindo títulos públicos, privados e fundos de investimento, além de comprar e vender ações, opções e futuros. A corretora também disponibiliza conteúdos de educação financeira em diversos canais digitais. Para mais informações, visite: easynvest.com.br

JeffreyGroup Brasil

Gisele Barata | gbarata@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0872