Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Holding Comunicações | 16/05/2019 09:23:45 | 55 Acessos
Prós e contras de 3 procedimentos que dão volume aos lábios
Visualizar imagem

Plástica de aumento, preenchimento com gordura ou com ácido hialurônico são três dos mais famosos procedimentos que conferem volume e dão aos lábios aspecto mais carnudo. Confira vantagens e desvantagens de cada um

Antes de optar por qualquer procedimento estético, é necessário saber sobre o tempo de recuperação, o nível de dor e os resultados esperados A fixação por um lábio carnudo vira a “ bola da vez” de tempos em tempos e a cirurgiã plástica Dra Beatriz Lassance, Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), explica quais são os procedimentos que dão volume aos lábios – e seus prós e contras. “A principal complicação é o erro de diagnóstico e hipercorreção. As proporções e características de cada paciente devem ser respeitadas. Lábios como da Angelina Jolie não ficam bem em todo mundo e qualquer técnica tem limitações. Para preencher e aumentar muito os lábios, grande quantidade de produto é necessário e a consistência dos lábios ficará mais rígida e não natural. O contorno dos lábios muitas vezes é apagado e o batom escorre pelas rugas. Repor apenas o cotorno muitas vezes é o suficiente, nao sendo necessário aumentar o volume”, comenta a médica, que explica abaixo as vantagens e desvantagens de cada procedimento:


*Preenchimento com ácido hialurônico
Vantagem: existem vários pontos a favor. “Por ser uma substância biocompatível (o ácido está presente naturalmente no nosso organismo), a chance de haver rejeição, ou do organismo interpretá-la como corpo estranho, é pequena. O método de aplicação é simples, realizado em consultório, e não demanda muitos cuidados pós-procedimento”, afirma a médica.
Desvantagem: é extremamente doloroso por isso é necessário bloqueio semelhante à anestesia de dentista, que anestesia todo o lábio superior. E é temporário, pois o resultado tem duração em torno de 9 a 12 meses.
Riscos: Podem ocorrer complicações inerentes a qualquer procedimento, como hematomas e infecção. O procedimento deve ser feito por profissionais habilitados, com profundo conhecimento de anatomia e das características de cada produto.

*Preenchimento com gordura da própria paciente
“O enxerto de gordura é feito em centro cirúrgico, normalmente como complemento de procedimentos cirúrgicos. A gordura é retirada do próprio paciente com cânulas muito finas e colocada nos lábios e em pequenas quantidades. A gordura, em alguns pacientes é total ou parciamente absorvida, em outros ela permanece como preenchimento permanente. Muitas vezes é necessário mais de uma sessão. Além disso a gordura possui células tronco que promovem a estimulação do colágeno”, explica.
Vantagem: quando comparado ao preenchimento com ácido hialurônico, tem efeito mais duradouro, por isso o custo benefício é maior. “A técnica consiste em injetar pequenos fragmentos de gordura nos lábios, dando volume à boca e estimulando a produção de colágeno, o que melhora o aspecto da pele. Muito importante que não haja hipercorreção, pois a remoção da gordura injetada é difícil. O ideal é realizar gradativamente, em mais de uma sessão e sempre após o período de regressão do edema, para evitar a hipercorreção”, afirma a Dra Beatriz.


Desvantagem: o resultado não é previsível, deve ser feito em centro cirúrgico, podem ser necessárias mais de uma sessão.
Riscos: hematoma, necrose, não integração da gordura, infecção e todos os problemas inerentes a um procedimento cirúrgico, somado à assimetria, pois a absorção da gordura é inexata, o que não permite ao médico ter absoluta certeza de como o lábio ficará.
*Plástica de aumento
Vantagem: a cirurgia, conhecida como Bardotização (em referência a Brigitte Bardot), tem como método mais simples e prático a ressecção de uma porção da pele (em torno de 1 a 2 mm) acima do lábio superior ou abaixo do lábio inferior. “Depois, o médico faz uma sutura, o que leva ao aumento da região com eversão do vermelhão do lábio”, explica.
Desvantagem: Existe uma cicatriz na linha entre o vermelhão dos lábios e a pele, as suturas são delicadas, mas a qualidade da cicatriz depende também do paciente. É necessário uso de anestesia, em centro cirúrgico, cuidados pós- operatórios.
Riscos: Há possibilidade de complicações habituais de procedimentos cirúrgicos como infecção e hematomas, mas também com a qualidade das cicatrizes.


Por fim, a médica ainda cita uma técnica onde uma cicatriz é colocada sob a asa nasal, a pele é descolada até a região dos lábios e toda a área encurtada, evertendo um pouco a linha do vermelhão dos lábios. “Também é cirúrgico e indicada para pacientes com prolabio longo. A cicatriz é mais escondida e os riscos também envolvem a qualidade da cicatriz”, finaliza.
Fonte: Dra. Beatriz Lassance - Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery.(ASPS)

Compartilhar
Sala de imprensa Holding Comunicações
Empresa HOLDING COMUNICAÇÕES
Contato Maria Claudia
E-mail maria.claudia@holdingcomunicacoes.com.br Fone (11) 20617919
Editoria (s) Beleza
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
realiza INESQUECÍVEL COLEÇÕES ESPECIAL CASACOR REDUZEM
Cuidados ÍCONE HISTÓRIAS CAMPO MIDEA TEXTURA
MARCOS QUENTES THE Guia adegas ATUA
INAUGURA DIVINO FOGÃO EVENTO YOUCAT ENTENDA
CÃES VITOR BACON ITINERÁRIO Rocambole EFICIENTE
TRANSMISSÃO NAMORADOS ESTENDE FEIRA vindima SESSÃO
AMPLIA JUNTA EXPANSÃO CONCEITO TEATRINHO UP
RECEITA PRODUTORA TOKSTOK INFANTIL Dimy CONGELAMENTO
AÇÚCAR COCO DOIS ENSINA periodontite RECUPERA
POLUIÇÃO ROSTO PROTEGER BODY Cosy LIMPEZA
ADOÇÃO INTIMIDADE MULHERES SOMMELIÈRE misturar VANS
VINÍCOLA CAFÉ gratuito SQUARE Zerbinato OLHEIRAS
CADEIA CORDEIRO RISCO CONTRIBUIR "Peter DIA
CONTARÁ PAO FRIO PARQUE Pan" FIRMEZA
GRÁVIDAS PAULISTA SECO FÍSICO hamburgada CARNE
ARMA TROFÉUS TERCEIRA LEVA Guaspari CORPO
PROPÕE GOLDEN ÁGUA ESPAÇO Ex-Masterchef CHOQUE
OPÇÕES TRIANON BÁSICO CERESER Frizée CELULAR
USAR DOMINGO COLEÇÃO PROJETO Gastrorock FORMAM
MUELLER VINHO DOMINGUEIRA NAKATA EMBANEWS ressecamento
AVENTURAS CURITIBA LEGUMES PREMATURO Nightout anti-idade
DECORAÇÃO TRAVESSURAS VISITA INVERNO Mindse 'WaffleHeads'
BASE LANÇA SHOP IMPORTANTE Baldassari DUAS
ESTIMULAR TEMPO GRANDE LIVRO PRODUTOS HOME
PÁTIO CONSUMO ORAÇÃO loja PROMOVE SHOPPING
BEBIDAS DIFERENTES PRÊMIO condicionador MELHORA PELE
KITS MARCAS DEUS geladas ONDAS CASA
VIVA INICIANTES EDIÇÃO Havanna TIPOS LINHA
REPARO NACIONAL CABELOS homocinética MEDIDAS APRESENTA
ROTINA
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta