Pautas | Verso Comunicação | 16/05/2019 09:56:28 | 94 Acessos
Troca da caixa de direção da Kombi necessita de lubrificação com óleo
Ao contrário do Fusca que vem com graxa especial, a peça para Kombi não vem lubrificada.

Existe muita dúvida entre os mecânicos na hora de instalar a caixa de direção da Kombi porque devido ao acondicionamento na estocagem a peça não vem com óleo para não vazar. Por isso, é preciso fazer a lubrificação com óleo SAE90 quando for realizar o serviço de instalação. Se não fizer, a caixa vai apresentar folga. “Essa recomendação vem na embalagem da peça, mas como a caixa de direção do Fusca já vem com graxa, muitas vezes, o aplicador se confunde e esquece de usar o óleo no caso da Kombi”, comenta o técnico da Nakata, Eduardo Guimarães, que trabalha visitando clientes e vivenciou situações em que a peça apresentou problema porque não foi feita a lubrificação.

Guimarães também comenta que a Kombi também possui folga nos barramentos e que pode levar a um diagnóstico equivocado de problema na caixa de direção, caso não tenha sido feita inspeção antes no pino central e barra de direção.

A caixa de direção tem a função de transmitir o movimento de rotação do volante para as rodas do veículo, proporcionando estabilidade nas manobras, sendo um item fundamental de segurança.

Ao fazer a instalação da caixa de direção, além de colocar o óleo é importante fazer o alinhamento da direção para evitar possíveis distorções e assegurar a melhor performance do novo componente, comenta Guimarães.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/troca-da-caixa-de-direcao-da-kombi-necessita-de-lubrificacao-com-oleo/

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa