Pautas | Race Comunicação | 20/05/2019 11:16:02 | 128 Acessos
Companhia de Navegação NORSUL estabelece novo padrão no transporte aquaviário de cimento a granel

A NORSUL trouxe uma inovação no cuidado com o meio ambiente. A companhia se tornou a primeira empresa de navegação de cabotagem a utilizar um navio especializado para o transporte de cimento a granel no Brasil.
O navio Glory Tellus, tipo “cement carrier”, controlado pela NORSUL, tem como característica marcante a ausência de contato entre o produto e o meio ambiente.
“A tecnologia existente neste navio utiliza compressores que tratam o cimento como um fluído, evitando qualquer contato com o ar. A tecnologia é ambientalmente amigável e o navio ainda pode funcionar como um silo capaz de armazenar toneladas de cimento até que a descarga seja realizada, de acordo com a necessidade logística do cliente” diz o engenheiro Angelo Baroncini, diretor-presidente da NORSUL.

A solução, inédita na cabotagem brasileira, já existia na Europa e nos EUA e foi viabilizada diante de demandas específicas do mercado de cimento no Brasil e da crescente preocupação com a proteção do meio ambiente.
O transporte acontece entre os portos de Barra dos Coqueiros (SE) e de Manaus (AM), com embarques mensais.
COMPANHIA DE NAVEGAÇÃO NORSUL
A Companhia de Navegação NORSUL, fundada em 1963, é uma empresa líder da navegação privada no Brasil. Especializada em oferecer soluções de logística marítima ao parque industrial nacional, transporta todo tipo de carga a granel seco, carga geral e de projeto e carga a granel liquido na cabotagem e no também no longo curso, principalmente no Mercosul.
A NORSUL controla 27 embarcações, com capacidade aproximada de 545.000 toneladas de porte bruto (TPB), sendo 290.000 TPB de bandeira brasileira e emprega 570 colaboradores.
Desde sua fundação, navega no rumo da excelência, com disciplina e eficiência, a fim de garantir a máxima qualidade, respeito ao meio ambiente e a total segurança em suas operações. Ciente de que suas atividades estão fortemente ligadas à economia nacional, a companhia tem o desafio de operar de forma responsável e ser uma marca reconhecida e admirada por seus clientes, fornecedores, colaboradores, e acionistas.

Sala de imprensa Race Comunicação
Empresa AGÊNCIA RACE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA - ME