Pautas | MP & Rossi Comunicações | 20/05/2019 15:15:15 | 256 Acessos
Curso gratuito ensina a transformar material reciclável em brinquedo

Como parte do seu programa de Ciclo de Palestras, a Coop - Cooperativa de Consumo realiza mensalmente cursos gratuitos com diferentes temas. No mês de maio, um dos temas abordados será Oficina de brinquedo com material reciclável, que acontecerá nos dias 21, 23, 28 e 29 de maio, respectivamente nas unidades Joaquim Nabuco (rua Joaquim Nabuco, 277 – Centro - São Bernardo do Campo), Diadema (avenida Sete de setembro, 3499 – Vila Conceição), Mauá (avenida Barão de Mauá, 1389) e Ribeirão Pires (avenida Humberto de Campos, 3499 – Vila Bocaína).

De acordo com Camila Tobias, responsável pelo Ciclo de Palestras da Coop, o curso abordará o descarte correto dos materiais recicláveis e como criar um jogo de tabuleiro. “A oficina surgiu a partir do fato de que é inevitável retornar do supermercado sem algum produto que a embalagem não contenha isopor, em especial as bandejas. Outro fator foi aproveitar os benefícios do estudo feito pela New England Journal of Medicine, o qual revelou que o brinquedo ajuda a manter o cérebro jovem, evita o declínio cognitivo, doença de Alzheimer e o estresse”, explica.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do telefone 0800 772 2667 e no portalcoop.com.br.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 815 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 85 unidades de fornecimento, sendo 23 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 51 drogarias - 31 internas nas lojas e 20 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações