Pautas | Paulus Editora | 22/05/2019 10:13:40 | 235 Acessos
Livro da coleção YOUCAT propõe um itinerário de oração e intimidade com Deus
Youcat para jovens.

“A quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna”. Pedro em João 6,68.

Lançado pela PAULUS Editora, o livro Youcat: orações para jovens deseja ser um auxílio para o caminho de oração e de amizade com Deus. A publicação organizada por Georg Von Lengerke e Dorte Schromges, com versão para o português de Cláudia Lobo, reúne orações antigas e novas para diversos momentos da vida, sobretudo, pretende ser um guia de oração para os jovens compreenderem as inúmeras formas de diálogo para se chegar até Deus.

De acordo com os autores, o volume compila uma série de orações da Sagrada Escritura, de pessoas tementes a Deus cujo nome ficou na história, entre elas Santa Tereza de Calcutá, Santa Teresinha do Menino Jesus, São João Paulo II, até mesmo de pessoas da atualidade como o Papa Bento XVI e outras personalidades.

O livro divide-se em duas partes. A primeira fala sobre o ritmo de oração. O conteúdo, em linguagem simples e valorizada por imagens interativas, oferece ao leitor, orações para cada dia, durante duas semanas. Trata-se de orações para rezar de manhã e à noite. Os autores esclarecem que, para os dias da primeira semana, os temas das orações enfocam a vida do homem com Deus e, na segunda semana abordam os temas da vida de Deus com o homem.

A segunda parte do livro oferece uma coletânea de orações sobre vários temas e intenções. Segundo os autores, na primeira parte da publicação, os leitores poderão dar um ritmo regular, a fim de adaptarem-se ao ritmo de oração, de acordo com as situações, as épocas festivas da Igreja ou preocupações da vida.

Para os autores, as orações pré-formuladas podem ajudar o leitor a rezar com palavras adequadas e possui a capacidade de conduzir para a oração independente e a oração interior do silêncio.

Neste livro, os autores orientam a rezar e ressaltam que rezar é confiar tudo a Deus. Para eles, é ficar em silêncio e escutar. É deixar que ele entre na vida diária, no corpo, nos pensamentos e, em tudo o que se diz, pensas e fazes.

O livro Youcat: orações para jovens é parte da coleção Youcat, que teve origem na Alemanha e foi concebido com o objetivo de levar para os jovens de maneira mais leve e interativa os pontos mais importantes da doutrina da Igreja presentes no Catecismo da Igreja Católica.

“Para mim, a oração não é mais nada do que uma conversa com um amigo com quem temos gosto em, frequentemente, nos encontrar a sós para falar, porque ele nos ama”. Santa Teresa D’Ávila.

Ficha técnica
Título: Youcat: orações para jovens
Autor (a): Georg Von Lengerke (org.) / Dorte Schromges (org.)
Acabamento: Brochura
Coleção: Youcat
Formato: 12.5 (larg) x 20.5 (alt)
Páginas: 176