Pautas | DFreire Comunicação e Negócios | 22/05/2019 12:38:51 | 212 Acessos
Brasil em Código - Conferência Internacional de inovação e tecnologia apresenta o "match perfeito" entre empresas na era digital

A importância das pessoas na era digital, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Startups, Neurociência e o uso dessas ferramentas no relacionamento com os clientes estarão em pauta no evento anual “Brasil em Código”, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Com o tema “It’s a Match”, o encontro – que ocorre no dia 13 de junho no Hotel Unique, em São Paulo – mostra que a sinergia entre empresas e a tecnologia, é fundamental para inovação e causa impacto direto no desenvolvimento econômico e social. Em um dia de networking e palestras, o evento aborda casos de sucesso de empresas que inovam nos negócios por meio de parcerias, e mostra como aplicar os conceitos no dia a dia das empresas, como fonte de inspiração aos participantes desse grande evento.

João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, fará a abertura, que será seguida das seguintes palestras:

• João Paulo Pacífico, fundador do Grupo Gaia – “Match entre pessoas na Era Digital”;
  • o vice-presidente de vendas da P&G, André Felicissimo, e o head de Marketing do Supermercado Pague Menos, Diego Cicconato, dividem o palco para apresentar o case “Neurociência aplicada com consumidor nas gôndolas do varejo”;
  • “Indústria 4.0 e Interação homem-máquina” é o case que será apresentado por Rafael Peniagua, presidente da ABB, Yumi, o robô colaborativo, e um representante da Eletrolux;
  • Elisa Carlos Pereira, gerente de inovação da ABDI, e um representante da 3M apresentam o case “Match indústrias e start-ups para gerar inovação”;
  • Monique Cantu, líder de pesquisa e desenvolvimento de perfumes de O Boticário, e Isaac Sinclair, perfumista na Symrise, mostram a “Produção de perfumes com Inteligência Artificial”;

Para encerrar, Brasil em Código terá ainda as keynote speakers Nathalie Brahler, professora e head of creative business development, na Creative Business University Utrecht - Holanda, coach de criatividade e palestrante internacional; além de Joana Darc Felix, PhD em química pela Universidade de Harvard.

As apresentações do encontro abordarão experiências na produção de perfumes com o uso de Inteligência Artificial, aplicação da neurociência para impactar os consumidores, a interação de humanos e robôs na Indústria 4.0, a parceria com Startups para gerar inovação e o relacionamento das pessoas na era digital. A ideia é destacar que todos esses processos começam com os colaboradores. Eles são a peça chave para que todos os processos sejam implementados de forma eficiente. “Com um clima organizacional que une inovação e pessoas, fica mais fácil entender os clientes e desenvolver os produtos e serviços para conquistá-los”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

O Brasil em Código também se destaca pela possibilidade de troca de experiências, já que reúne um seleto grupo de executivos e decisores de empresas que buscam um novo olhar sobre tendências e tecnologia. Por isso, o evento se consolida como referência para diversos setores da economia e representantes de órgãos governamentais quando se fala em automação aliada à inovação, às pessoas e à realidade do país.

A programação foi estudada de forma a engajar líderes que procuram imergir nos assuntos mais atuais e importantes que influenciem no desempenho de empresas como redução de custos, aumento de produtividade, gestão de pessoas, lucratividade e a busca e excelência na experiência de compra do consumidor.

Além do conteúdo apresentado na área de conferência, o encontro terá ilhas de experiência para demonstrar a sinergia entre empresas com soluções para automação, rastreabilidade e otimização de tempo e custos na gestão do varejo, que podem ser aplicadas também na indústria. Essa área tem como patrocinadores as empresas Compex, GIC, Equipa PDV, RP Info, NDD, Skyone e Consinco.

Brasil em Código – Conferência Internacional da GS1 Brasil
Data: 13/06/2019
Local: Hotel Unique; av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo - SP
Conferência das 14h às 18h30
Confira a programação completa em: https://conteudo.blog.gs1br.org/brasilemcodigo

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Informações para imprensa: DFreire Comunicação e Negócios

São Paulo: (11) 5105-7171