Pautas | Martha Becker Comunicação | 22/05/2019 15:16:31 | 163 Acessos
Filme Green Book: O Guia é tema de debate do CinePsiquiatria de maio
Evento será realizado no GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping no sábado, dia 25

No próximo dia 25 de maio, sábado, o GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping exibe o filme vencedor do Oscar de Melhor Filme deste ano: Green Book: O Guia. A sessão especial ocorre às 10h30 dentro do projeto CinePsiquiatria ABP/APAL. A promoção do evento, que tem desconto de 50% nos ingressos, é da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL) e, localmente, da Associação de Psiquiatria Cyro Martins -CCYM.

A 24ª edição do CinePsiquiatria traz uma trama que tem como pano de fundo a questão da discriminação racial. Situado em 1962, o enredo envolve Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista afro-americano de renome mundial prestes a embarcar em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. Como ele precisa de um motorista e guarda-costas, recruta Tony Lip (Viggo Mortensen), um ítalo-americano fanfarrão do Bronx. Apesar de suas diferenças, os dois homens desenvolvem uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação.

Após a sessão, convidados comentam o conteúdo da obra e abrem espaço para debates. Sob a coordenação do presidente e do vice-presidente do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM), os médicos psiquiatras Dr. Cláudio Meneghello Martins e Euclides Gomes, respectivamente, a conversa contará com os comentários dos psiquiatras Dra. Denise Blaya Rocha e Dr. Gley Costa.

CinePsiquatria:
Sessão comentada com:
- Dra. Denise Blaya Rocha (psiquiatra)
- Dr. Gley Costa (psiquiatra)

Data: 25 de maio (sábado), às 10h30min
Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping
Ingresso: Meia-entrada. Podem ser adquiridos pelo site www.gnccinemas.com.br ou no local
Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e, localmente, Associação de Psiquiatria Cyro Martins – CCYM

Sobre o GNC Cinemas
Em operação desde 1991, o GNC Cinemas surgiu como a fusão de tradicionais empresas exibidoras do Rio Grande do Sul e foi responsável pela implantação dos primeiros cinemas de shoppings de Porto Alegre. A empresa contabiliza 51 salas de cinema e se converteu em líder do segmento nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Possui complexos na capital gaúcha (nos shoppings Praia de Belas, Moinhos e Iguatemi), além de Caxias do Sul (Shopping Iguatemi). Em Santa Catarina, dispõe de salas em Balneário Camboriú (Balneário Shopping), Joinville (Shopping Mueller e Shopping Garten), Blumenau (Shopping Neumarkt) e Criciúma (Nações Shopping).

Sobre o Praia de Belas Shopping
Fundado há mais 25 anos, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de consumo, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre. O shopping faz parte da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem em seu DNA a excelência da marca. São 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de sete renomados restaurantes e seis salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração. Com um ambiente agradável, o Praia de Belas foi projetado para ser muito mais que um shopping center e tem como missão promover experiências únicas para seus clientes.

Sala de imprensa Martha Becker Comunicação
Empresa MARTHA BECKER ASSESSORIA & COMUNICAÇÃO