Eventos | Atelier de Imagem e Comunicação | 23/05/2019 09:06:10 | 58 Acessos
Com foco no público 50+, plataforma Viver Agora promove debate sobre nova Previdência
Tema será abordado pelo economista Paulo Tafner e pelo diretor do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, na Unibes Cultural. As inscrições são gratuitas

A ViverAgora, plataforma de comunicação digital centrada no público sênior, idealizada pelo jornalista Ricardo Mucci, realiza no dia 31 de maio a 1ª Edição do evento “Diálogos ViverAgora”, tendo como tema a Nova Previdência. Hoje a Reforma da Previdência é um dos principais focos da agenda política e midiática do país. Mas, afinal o que muda? Quais os dados mais ou menos confiáveis nessa guerra de números? A reforma de previdência é a solução para os problemas do Brasil? A redução do déficit público depende exclusivamente da nova previdência? O que o público 50+ pode esperar do futuro com as mudanças que vêm por aí?

Para debater essas e outras questões ligadas ao tema, a ViverAgora reuniu dois experts para o encontro: o economista Paulo Tafner e o sociólogo Clemente Ganz Lúcio. A mediação será realizada pela jornalista e Publisher da ViverAgora, Glória Di Monaco.
O debate acontecerá das 18h às 20h, na Unibes Cultural, e as inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet, no seguinte endereço eletrônico: https://bit.ly/2JwJ9Dk
Com foco no que ele chama de público sênior, Ricardo Mucci, idealizador do projeto, também promove de palestras para difundir e debater questões relevantes sobre a maturidade moderna, baseado no aumento da expectativa de vida em todo mundo, e também no Brasil. “A plataforma ViverAgora está apoiada em três palavras: “Comunicar, Incluir e Transformar” - três vetores capazes de contribuir para que mais brasileiros assimilem a dimensão e o verdadeiro significado da palavra longevidade. As mudanças de comportamento, a reinvenção para o trabalho, a família, o amor e o sexo, os impactos da ciência e da tecnologia, bem como o papel da comunicação na inclusão social e digital da população com mais de 50 anos estão entre os temas centrais do portal”, explica.

Viver Agora
Criada há dois anos, a plataforma de comunicação digital (viveragora.com.br) é focada no público sênior e capitaneada por Ricardo Mucci, jornalista e pesquisador dos desafios da maturidade no século XXI. A partir de maio, ela ganha uma versão presencial, com a realização dos Diálogos ViverAgora, uma série de debates sobre as grandes questões e desafios da vida real da maturidade moderna, a geração 50+.

ViverAgora no Facebook:

Paulo Tafner
Economista, pesquisador da FIPE/USP e professor da FGV/Rio. Paulo Tafner atuou como Subsecretário-Geral de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Diretor do IBGE e Superintendente da ANAC. É autor e organizador dos livros “Reforma da Previdência: debates, dilemas e escolhas” (2005), “Demografia: a ameaça invisível” (2010), “Reforma da Previdência: a visita da velha senhora” (2015) e Reforma da Previdência: Por que o Brasil não pode esperar? (2018)

Clemente Ganz Lúcio
Formado em sociologia, é diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) desde 2004.

Serviço:
Debate: “Diálogos ViverAgora – Nova Previdência”
Data e Horário: 31 de maio das 18h às 2018h
Inscrições pelo site: