Pautas | PG1 | 23/05/2019 15:46:23 | 153 Acessos
brMalls adere ao DLI e oferece desconto aos consumidores
Lojas de 13 shoppings, entre eles o Londrina Norte, vão vender produtos livres de impostos no dia 30

A brMalls, maior empresa do setor de shopping da América Latina, vai participar do movimento do Dia Livre de Impostos, o DLI, no próximo dia 30 de maio. A data busca conscientizar e mobilizar consumidores sobre a alta carga tributária brasileira, uma das maiores do mundo, e que impacta no crescimento econômico do país. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.

No dia 30 de maio, os produtos com descontos referentes à carga tributária serão encontrados em 13 shoppings da brMalls, em 12 cidades de 6 estados. “A data tem se tornado um evento cada vez mais reconhecido pelo consumidor ano a ano. Além da conscientização da alta carga tributária, nossos clientes podem comprar produtos com valores atrativos e nossos lojistas ganham com o aumento de fluxo e de vendas”, comenta Maria Fernanda Paoli, Diretora de Marketing da brMalls.

Empresas de vários setores do varejo vão comercializar produtos descontando o valor dos impostos, que normalmente já está embutido na mercadoria. O objetivo é mostrar de forma clara aos clientes como os impostos que incidem sobre as mercadorias e serviços muitas vezes representam grande parte do preço dos produtos.

“Queremos mostrar para a população como as taxas são altas e o retorno dos tributos arrecadados na sociedade é baixo. Para se ter uma ideia, num ranking de 30 países, o nosso é o 14° que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população”, afirma Lucas Pitta, Coordenador da CDL Jovem Nacional.

É importante destacar que o desconto, no entanto, não representa uma sonegação de impostos. No DLI é o empresário que arca com os custos da taxação sem repassar aos consumidores. No site www.dialivredeimpostos.com.br é possível conferir os lojistas que estão participando do movimento. Para conferir as lojas participantes do Londrina Norte, é possível acessar as páginas do Shopping.

Shoppings brMalls no DLI:

Londrina Norte Shopping
Plaza Niterói