Pautas | Estratégia Ketchum | 23/05/2019 16:26:30 | 159 Acessos
Manta geotêxtil da Amanco impermeabiliza jardins e evita infiltrações indesejadas
Produto é indicado para diversas aplicações e é importante aliado no combate à umidade

O jardim é uma ótima opção para trazer a natureza até os centros urbanos. Mesmo as residências com poucos metros quadrados conseguem cultivar um espaço verde, através de jardins suspensos ou telhado verde (o último, proporciona ainda conforto térmico e acústico). Porém, sua conservação exige alguns cuidados, especialmente para evitar infiltrações indesejadas.

Para isso, a base do projeto de um jardim requer o uso de uma manta especial que impede a perda de nutrientes do solo e evita o entupimento da tubulação de drenagem. A Amanco, (www.amanco.com.br), marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, desenvolveu uma manta geotêxtil que pode ser aplicada em diferentes tipos de superfícies, mesmo irregulares ou descontínuas, para pôr fim à umidade.

“A manta deve ser posicionada sobre uma superfície de cobertura impermeabilizada, onde será instalado o jardim. Em seguida, é necessário depositar uma camada de argila expandida, que facilita o escoamento da água, e outra da manta, antes da aplicação da terra”, explica Adriano Andrade, diretor Comercial da Mexichem Brasil. “O produto filtra a água e impede que a terra ou raízes passem pela tubulação de queda de água da chuva, por exemplo”.

A manta geotêxtil da Amanco serve como uma membrana, capaz de bloquear a passagem de umidade. “Essa etapa é muito importante, pois evita futuras dores de cabeça e problemas mais sérios com a estrutura de um edifício, especialmente em épocas de chuva”, explica Andrade.

O produto pode ser aplicado ainda em vasos de diferentes tipos e tamanhos. Entre a base de pedras e argila, a manta evita o acúmulo de água e a perda de substratos importantes para o desenvolvimento das plantas.

Versatilidade
Outro benefício da manta geotêxtil da Amanco é seu papel no crescimento e desenvolvimento das plantas. Além dos nutrientes, que são mantidos, o produto protege a terra e raízes contra agentes nocivos.

Ambientalmente amigável
A produção das mantas utiliza como matéria-prima garrafas PET moídas na forma de flocos. “Anualmente, cerca de 120 milhões de garrafas PET são recicladas pela Amanco no Brasil. Isso significa uma importante contribuição da marca para diminuir o impacto ambiental com produtos que antes eram jogados na natureza. Além disso, utilizamos água da chuva em 100% da produção do produto”, finaliza Adriano Andrade.

Sobre a Amanco
A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial e de infraestrutura.
A Amanco participa de diversas ações de responsabilidade social. Possui parceria com o negócio social Moradigna, no fornecimento de produtos para reformas em casas de regiões carentes em situação insalubre e na capacitação de mão de obra nas comunidades atendidas. Outra iniciativa é o apoio ao Enactus, fomentando ações empreendedoras de estudantes de todo o País. A Amanco investe também em qualificação profissional para a construção civil: em parceria com o Senai, já formou mais de 80 mil instaladores hidráulicos em 234 cidades de todo o Brasil.

Sobre a Mexichem Brasil
A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e irrigação. Possui as seguintes marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Dura-Line (microdutos para fibra óptica) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, a Mexichem tem mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: em Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem
A Mexichem é uma das líderes mundiais em sistemas de tubulações plásticas, uma das produtoras de PVC mais eficientes em custos e uma das líderes dos setores químico e petroquímico do mundo. A companhia contribui para o desenvolvimento global, oferecendo um amplo portfólio de produtos utilizados em setores com crescimento atraente, como os de construção, habitação, transmissão de dados, gestão da água, entre outros. Recentemente, a Mexichem adquiriu a Netafim (soluções de irrigação) e essa operação atenderá todo o mercado agrícola brasileiro com a marca Netafim/Amanco.
Com presença global, a Mexichem emprega mais de 18.000 pessoas em mais de 30 países, onde tem mais de 120 plantas de produção, 2 minas de fluorita no México, 8 academias de formação e 15 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 anos de experiência e ações na Bolsa Mexicana de Valores, há mais de 30 anos também pertence ao Índice de Sustentabilidade da BMV e ao Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes FTSE4Good.

Mais informações para a imprensa – Mexichem Brasil:
Roberta Scalabrini | (11) 5090-8958 | roberta.scalabrini@ketchum.com.br
Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 | vanessa.nardo@ketchum.com.br