Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Conteúdo à La Carte | 23/05/2019 17:06:46 | 209 Acessos
Estação Pinheiros da CPTM tem exame oftalmológico gratuito na próxima segunda-feira
Visualizar imagem
Ação faz parte da campanha Maio Verde, que visa o combate e a prevenção ao glaucoma

No dia 27, técnicos em oftalmologia estarão na estação de trem Pinheiros, das 9h às 16h30, orientando a população sobre a saúde dos olhos e realizando, gratuitamente, exame de aferição da pressão intraocular, importante no diagnóstico do glaucoma. A ação é uma parceria inédita e inovadora entre o HCLOE – Oftalmologia Especializada e a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que juntos abrem espaço para alertar as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde ocular, difundindo a campanha Maio Verde, assunto ainda pouco abordado no País.


A ação tem como objetivo mobilizar e disseminar a causa, marcando o dia D, Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Glaucoma, em 26 de maio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 900 mil pessoas no Brasil são portadoras de glaucoma, segunda causa de cegueira no mundo. Trata-se de uma doença grave que afeta o nervo óptico, que em estado avançado pode levar a perda, de maneira irreversível, da visão. O Glaucoma somente é percebido pela pessoa quando está em estado avançado, comprometendo de 40% a 50% da visão. Por ser um vilão silencioso, o diagnóstico e o tratamento precoce são fundamentais para conter o desenvolvimento dessa patologia. “Sem uma rotina de consulta oftalmológica, a doença se instala e progride lentamente, podendo demorar meses ou anos para que o paciente perceba”, explica a Dra. Regina Cele, especialista em glaucoma do HCLOE, empresa do Grupo Opty. Segundo as projeções da OMS, o glaucoma afetará 80 milhões de pessoas em 2020 e 111,5 milhões em 2040 ao redor do mundo.

Sobre o HCLOE
Fundado há 30 anos, o HCLOE – Oftalmologia Especializada realiza investimentos contínuos em infraestrutura, treinamento e tecnologia de ponta, para garantir conforto, serviços humanizados e atendimento personalizado aos seus pacientes. São três unidades clínicas e uma cirúrgica na cidade de São Paulo, com profissionais altamente qualificados e suporte diferenciado nas diversas subespecialidades, tais como catarata, córnea e refrativa, estrabismo, oftalmologia pediátrica, glaucoma, plástica ocular, retina e vítreo, uveítes e visão subnormal. Por mês, em média, são realizados 7 mil consultas, 9 mil exames e 350 cirurgias em suas instalações. Para seguir crescendo, desde 2018, o HCLOE se uniu ao maior conglomerado de oftalmologia da América Latina, o Grupo Opty. Para mais informações, visite www.hcloe.com.br.

Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina. Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Grupo Opty – Informações à imprensa
Conteúdo à la carte
Camila Teich: camilateich@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9555-9110|3078-0984
Roberta Spiandorim: robertaspiandorim@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9347-2330 |3078-0984

Compartilhar
Sala de imprensa Conteúdo à La Carte
Empresa Camila Hessel Teich - Me
Contato Fabiane Giusti
E-mail fabianegiusti@conteudoalacarte.com Fone (11) 30780984
Editoria (s) Saúde, Transporte
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
segue REAIS PROCEDIMENTO INTERNACIONAL GOOSE prevalência
crianças ÉPOCA PACIENTE EXPERIÊNCIA BELEZA HAMBURGUERIAS
região VARIEDADES ANA ENERGIA GORDURA HOlhos
GARANTIR COMBATER ALCOOL UNIDADE CELULAR Cabrales
COMEMORA VENDER FOOD PERFEITO ALTA Kahuna
PROCESSOS SAIBA SANTO CABEÇA CRESCIMENTO Tradi
TRATAMENTO CHOPES TEMPO FRIO INVERNO TECNOLOGIAS
PÉS ESTÉTICO ISLAND SECO EROSÃO SOCESP
REDUZ KING DENTÁRIA HIDRATAR ALÉM ESTARÃO
AUMENTA CULTURAL VASINHOS ATENDIMENTO ressecamento DISPONÍVEIS
AMPLIA DESAFIOS CABELO LUZ revela VISITANTES
HIDRATANTE ESPECIALMENTE PRODUTO VARIZES musculatura MÉDICAS
POLUIÇÃO PESQUISA BIG DOGMA focados SETOR
CAPACIDADE HARMONIZAÇÃO VERMELHA CORPO cintura SAMSUNG
REALIZAR HEINZ GRUPO BRASIL Burguer SAÚDE
SANDUÍCHES CAPACETE MARIA EVENTO emissores anos
TOTAL MALEFÍCIOS QUATRO DEFINE Sculptor PELE
CADA AMARO UNIBES TRUCKS Consulfarma CONGRESSO
OFERECEM CRESCER EFEITO
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta