Pautas | Approach - SP | 24/05/2019 09:37:45 | 190 Acessos
Essilor lança campanha Visão & Segurança no Trânsito em parceria com a FIA
Ação destaca a importância da avaliação visual para uma direção segura e será divulgada ao longo do ano

No mês de conscientização para a segurança no trânsito, Essilor lança campanha em parceria com a Federação Internacional de Automobilismo

Inciativa global Visão & Segurança no Trânsito, destaca a importância da avaliação visual para uma direção segura e será divulgada ao longo do ano

• Visão deficiente reconhecida como um importante fator de risco para a segurança no trânsito
• 80% de todas as deficiências visuais podem ser evitadas
• Estudo mostra que os motoristas na Índia, com resultados inaceitáveis nos testes visuais, tiveram uma taxa de envolvimento de acidente de 81% - isso é 30% maior do que com motoristas com boa visão*
• Parceria de 3 anos entre a Essilor e a FIA para aumentar a conscientização e destacar a importância da inspeção visual para uma direção segura

Rio de Janeiro, Brasil, maio de 2019 – A Essilor, fabricante francesa de lentes oftálmicas para óculos, anuncia a campanha global Visão & Segurança no Trânsito, fruto da parceria de três anos com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O objetivo é aumentar a conscientização da população para a importância da saúde ocular e, ainda, encorajar a todos a visitarem o médico oftalmologista para exames regulares, um pilar fundamental para garantir uma direção segura. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 1,25 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito e mais 50 milhões ficam gravemente feridos em todo o mundo a cada ano.

A visão deficiente é reconhecida como um importante fator de risco para a segurança no trânsito. No entanto, a conscientização pública sobre esse tema continua limitada, sendo esta uma das principais razões para que não se corrijam os problemas visuais em muitas regiões do mundo.

A campanha Visão & Segurança no Trânsito será divulgada ao longo do ano, a partir de maio, com vídeos educativos, quiz para alavancar a conscientização e ações por meio do Instituto Ver & Viver (IVV), instituição social da empresa. “Nossa campanha e ações visam promover o maior cuidado com a visão e estimular a população a procurar o médico oftalmologista regularmente”, destaca Guilherme Nogueira, diretor de marketing da Essilor Brasil.

Maio Amarelo
O dia 11 de maio marca o início do movimento Maio Amarelo, mês nacional para a conscientização sobre a segurança no trânsito. A OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos.

Estudos mostram que 80% de todas as deficiências visuais podem ser evitadas. A conscientização pública é baixa e o acesso a óculos de qualidade continua limitado em muitas regiões do mundo. Além disso, muitos motoristas não estão cientes da necessidade de proteger sua visão do brilho intenso em condições de sol ou durante a condução noturna. Por isso, entendemos a necessidade de levar informação e ajudar a melhorar vidas através da visão.

Sobre a FIA
A Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) é o órgão que rege o automobilismo mundial e a federação das principais organizações de mobilidade do mundo.
Fundada em 1904, com sede em Paris e Genebra, a FIA é uma organização sem fins lucrativos. Reúne 245 Clubes de Mobilidade e Esporte em 144 países nos cinco continentes. Seus Clubes Associados representam mais de 80 milhões de usuários de estradas e suas famílias.
A FIA promove mobilidade segura, sustentável e acessível a todos os usuários de estradas ao redor do mundo.

Sobre a Essilor
Líder mundial em lentes oftálmicas para óculos, a Essilor International cria desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes corretivas. Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes onde figura há oito anos consecutivos no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE's Change the World List. As marcas mais emblemáticas da Essilor International são: a lente multifocal Varilux®, a fotossensível Transitions®, o antirreflexo Crizal®, a lente solar polarizada Xperio®, a antiembaçante Optifog™, a lente Eyezen™ que reduz o esforço ocular na leitura em telas, e, lançada em 2019, a lente com proteção dupla contra raios UV e luz azul-violeta nociva Blue UV Filter™.

A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico.

www.essilor.com.br www.varilux.com.br www.crizal.com.br www.transitions.com.br
www.eyezen.com.br

Informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO
Assessoria de imprensa ESSILOR BRASIL