Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | RS Press | 24/05/2019 10:09:08 | 63 Acessos
Empresa Simples de Crédito (ESC) deve contribuir para redução de juros para milhões de franqueados
Microempreendedores Individuais também terão acesso mais fácil às operações de empréstimos e financiamentos

 A lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC), sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no último mês, deve contribuir para a redução da taxa de juros para milhões de pequenos empreendimentos no país.

Essa é a expectativa da Associação Brasileira de Franqueados (Asbraf), que aponta que, dentre os principais beneficiados com a nova legislação, estarão as empresas que se enquadram os microempreendedores individuais (MEIs) e as chamadas microfranquias, considerada nova tendência de negócios e que possuem operações com investimento inicial até R$90 mil.

“Estudos preliminares do Sebrae estimam que, se mil pequenos investidores aderirem à figura jurídica da Empresa Simples de Crédito (ESC), o mercado de crédito aos pequenos negócios poderá receber uma injeção de R$20 bilhões”, aponta o presidente da Asbraf, Raul Canal.

O presidente da associação considera a ESC uma política altamente preventiva, fortalecedora do protagonismo local de milhares de pequenos municípios brasileiros, geradora de emprego e renda e, principalmente, do aumento da produtividade.

Além disso, segundo Canal, vai promover sustentabilidade e competitividade a milhões de micro e pequenos empreendimentos que operam nos setores de Comércio, Serviços, Industrial e do Agronegócio.

“Esse espetacular contingente de pequenos negócios, e o novo formato de franquia empresarial conhecido como microfranquias, passam a contar com uma política de acesso ao crédito inovadora, desburocratizada e fortalecedora do desenvolvimento local”, afirma Raul Canal.

Um estudo desenvolvido pela Asbraf mostra que 570 categorias profissionais que desenvolvem atividades nos setores do comércio, serviços e indústria, já optaram pela legalização dos seus negócios por meio da figura do Microempreendedor Individual (MEI).

Desde o início da Lei Complementar nº 128, em 19 de dezembro de 2008, já foram realizadas 8.336.541 formalizações pelos benefícios e vantagens da referida lei.

Sobre a Asbraf

A Associação Brasileira de Franqueados (ASBRAF) é uma entidade civil sem fins econômicos e tem como sócios fundadores empreendedores, empresários e profissionais de mercado, que na condição jurídica de representantes, distribuidores e franqueados tiveram, desde o ano de 1980, participação ativa nos marcos históricos da implantação do modelo de franquia empresarial (franchising) no país e na regulamentação da Lei nº 8.955/94, que dispõe sobre contrato de franquia empresarial (Franchising).

Informações para a Imprensa:

RS Press
(11) 3875-6296

Augusto de Sousa
(11) 9 9377-5642

Guilherme Yoshida
(11) 9 9835-4606

Compartilhar
Sala de imprensa RS Press
Empresa SÔNIA REGINA MARTINS DE SOUZA - EPP
Contato Augusto de Sousa
E-mail augustosouza@rspress.com.br Fone (11) 38756296
Editoria (s) Finanças
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta