Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 24/05/2019 10:14:51 | 94 Acessos
Suvinil lança programa de aceleração de startups em parceria com a Liga Ventures

São Paulo, 21 de maio de 2019 – A marca de tintas Suvinil se uniu à Liga Ventures, aceleradora que conecta grandes empresas a startups, para lançar o Suvinil Fora da Lata. Por meio do programa de aceleração, a Suvinil abre as portas para o ecossistema de startups, apoiando àquelas ligadas a inovação, tecnologia e economia criativa, buscando cocriar soluções inovadoras, firmar parcerias de valor e gerar transformações positivas para o mercado de tintas.

Os desafios lançados às startups que se interessarem em participar do programa envolvem diversas áreas da Suvinil como Marketing, Vendas, Supply chain e Sustentabilidade, passando por temas como: Experiência do consumidor, Big data, Last Mile Delivery e Economia Circular.

As inscrições para o programa são ilimitadas e devem ser feitas no site https://suvinilforadalata.liga.ventures/ até 30 de junho.

O processo de seleção contará com as etapas de triagem das inscrições, seguido de entrevistas, pitch days e finalmente a seleção das startups. O programa será composto por dois ciclos de 9 meses, sendo 4 startups escolhidas para serem aceleradas em cada ciclo.

A etapa de aceleração das startups selecionadas terá início em agosto e contará com um programa de mentoria com profissionais da BASF, Suvinil e Liga Ventures. Eles atuarão na orientação da implantação dos projetos pilotos, no estabelecimento de metas e nos feedbacks, visando o avanço dos projetos dentro da Suvinil e o desenvolvimento das startups.

“O objetivo do Suvinil Fora da Lata é unir o espírito criativo, ágil e inovador das startups com as fortalezas da Suvinil, identificar quais as oportunidades neste universo e colaborar para alavancar não somente os nossos negócios, como também o de empreendedores que nutrem a mesma paixão que nós: a inovação. Para isso, vamos aproveitar o que temos de melhor em nossa empresa, nossos colaboradores, que trarão toda sua expertise para apoiar as startups selecionadas a desenvolver os negócios e alavancá-los”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul.

Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, o programa já começa com grandes expectativas. "Ficamos muito felizes com essa parceria, pois sabemos que é uma grande oportunidade para as startups, que podem oferecer suas soluções inovadoras para a empresa, além de adquirir conhecimento e network", comenta.

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, está iniciando a aproximação com o universo de aceleração de startups no Brasil, sendo que a BASF já atua com essa estratégia em outros negócios, a exemplo da área de Soluções para Agricultura com o programa AgroStart.

Sobre a Suvinil
Nós somos a Suvinil, a marca de tintas decorativas da BASF mais presente na casa dos brasileiros. Desde 1961 acompanhamos as suas histórias e te ajudamos a transformar os lugares onde você mora, vive e se expressa. Temos como premissa o relacionamento próximo com nossos consumidores e parceiros, e nosso objetivo é fazer parte dos momentos mais especiais da sua vida. Para isso, oferecemos uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais, entre outras superfícies. Tudo isso é preparado em nossas fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Vem saber mais sobre a gente! www.suvinil.com.br.

Sobre a Liga Ventures
Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como BNDES, GPA, Brink's, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Cateno, Saint-Gobain, Unilever, Cartão ELO, Ticket Log e Vedacit. Além disso, possui mais de 11 mil startups em seu banco de dados. Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores. A Liga também já acelerou mais de 100 startups em seus ciclos de aceleração e criou estudos inéditos por meio do projeto Liga Insights, apontando startups que estão inovando nos setores de AutoTech, Retail, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate, Eleições 2018 e Martechs.

Sala de imprensa Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo
Empresa MÁQUINA DA NOTÍCIA COMUNICAÇÃO LTDA