Pautas | LBV | 24/05/2019 10:33:45 | 464 Acessos
Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV apresenta Congresso Temático "Investigando Espírito, cérebro e mente"

A capital brasileira será palco, no dia 18 de outubro (sexta-feira), das 8 às 18 horas, da edição 2019 do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, que reunirá médicos, cientistas, pesquisadores, religiosos, acadêmicos e interessados para o Congresso Temático “Investigando Espírito, cérebro e mente”. O evento promoverá um debate amplo e fraterno acerca dos estudos sobre a relação mente-cérebro, a origem do pensamento e da consciência e a respectiva interação do Espírito com esses mecanismos.

Renomados conferencistas trarão suas contribuições sobre a temática, entre eles:

— Dr. Andrew Newberg, neurocientista norte-americano. Tema: “Deus, Espiritualidade e o cérebro humano”;

— Álvaro Tukano, líder indígena da etnia Tukano. Tema: “Interagindo com o mundo dos espíritos”;

— Prof. dr. Michael Winkelman, antropólogo norte-americano. Tema: “Sobrenatural como natural: mecanismos biológicos do xamanismo”;

— Paula Suelí, ministra-pregadora da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Tema: “Matéria também é Espírito” (Paiva Netto);

— Prof. dr. Alexander Moreira-Almeida, professor de psiquiatria, fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), da UFJF. Tema: “Experiência espiritual e a relação mente-cérebro”;

— Dra. Julia Nezu, advogada e presidente da União das Sociedades Espíritas (USE) Regional de São Paulo. Tema: “Espiritualidade em um mundo material”;

— Prof. dr. Gildo Magalhães, professor de História e diretor do Centro Interunidades de História da Ciência da USP. Tema: “Intercâmbio entre Religião e Ciência na História”;

— Fernando Bortolleto Filho, reverendo da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Tema: “A ação do Espírito Santo”;

— Prof. dr. Wellington Zangari, professor de psiquiatria e coordenador do Inter Psi — Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da USP. Tema: “Religiosidade, Espiritualidade e Identidade”; e

— Swami Nirmalatmananda, presidente do Ramakrishna Vedanta Ashrama do Brasil. Tema: “A essência dos Vedas e a consciência suprema”.

O evento ocorrerá no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da Legião da Boa Vontade, localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília/DF. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site: www.forumespiritoeciencia.org.

Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV
Criado em 2000 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, visa estimular a implementação de propostas no campo pragmático das realizações da sociedade civil, trazendo as contribuições das diversas áreas do saber espiritual e humano para a construção de uma sociedade mais solidária, altruística e ecumênica.

Sala de imprensa LBV
Empresa LEGIÃO DA BOA VONTADE