Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação | 27/05/2019 10:44:01 | 513 Acessos
Essência do Vale lança na Naturaltech Pastas de Inhame Veganas, nos sabores Mostarda, Picante com Ervas e Manjericão e Alho
Visualizar imagem
Além dos lançamentos exclusivos a marca estará na feira com portfólio completo de produtos naturais

 


Linha de Pastas de Inhame nos sabores: Picante com Ervas, Manjericão e Alho e Mostarda


A Essência do Vale, empresa localizada no Município de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo se notabilizou por criar produtos à base de biomassa de banana verde, é especializada no desenvolvimentode alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose e sem aditivos químicos. Além das Pastas de Inhame Veganas, outras novidades estarão no estande da marca na Naturaltech é o caso do Vinagre de Maçã Aromatizado e o Azeite Aromatizado com Ervas. A Naturaltech acontece de 5 a 8 de junho no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A sede da Essência do Vale, na cidade de Cruzeiro/SP e os fundadores da empresa Helena e Augusto Muzzi e o Filho Arthur Muzzi, Essência em família.


As Pastas de Inhame Veganas Essência do Vale são sem glúten, sem lactose elaboradas artesanalmente com temperos naturais, sem qualquer aditivo químico, como é protocolo em todos os produtos da marca, a não utilização de aditivos químicos nas elaborações dos produtos.


A marca criou as pastas de inhame veganas nos sabores: Mostarda, Picante Com Ervas, Manjericão e Alho. Pote de vidro com 160g.
Helena Muzzi, Sócia-Diretora da Essência do Vale, que é Engenheira de Alimentos destaca: “Sempre quando a empresa lança algum produto, temos a expectativa de nos manter atualizados com as tendências de mercado, a fim de manter os clientes satisfeitos. Escolhemos o inhame como matéria-prima porque é um excelente ingrediente para substituir derivados de leite em patês, além de ter ótimo valor nutricional e aceita várias combinações de temperos.”


Pasta de Inhame - Vegana Sabor Mostarda

Na lista de Ingredientes estão: Inhame, mostarda artesanal (semente de mostarda, vinagre de maçã, vinho branco, vinagre balsâmico, sal, cúrcuma, canela, noz moscada), óleo de girassol, vinagre de maçã, azeite de oliva, polvilho doce, polvilho azedo, vinagre balsâmico, alho desidratado, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro) e pimenta dedo de moça.


10g do produto, equivalente a 1 colher de chá tem 30 calorias. Pote de vidro com 160 g.

Pasta de Inhame Vegana - Sabor Picante e Ervas
Ingredientes:
I
nhame, óleo de girassol, vinagre de maçã, azeite de oliva, polvilho doce, polvilho azedo, pimenta dedo de moça, salsa, alho desidratado, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro), manjericão e alecrim.
10 g do produto, o equivalente a uma colher de chá tem 30 calorias.

Pasta de Inhame Vegana - Sabor Manjericão e Alho
Ingredientes:

Inhame, óleo de girassol, manjericão, vinagre de maçã, azeite de oliva, polvilho doce, polvilho azedo, alho desidratado, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro) e pimenta.
10g do produto o equivalente a uma colher de chá, tem 31 calorias.

Vinagre de Maçã Aromatizado com Ervas Verdes
Outra novidade que a Essência do Vale levará para Naturaltech é o Vinagre de Maçã Aromatizado com Ervas Verdes em garrafa de vidro de 240 ml.Os vinagres aromatizados Essência do Vale são ideais para temperar saladas. Devido ao sabor das ervas fresquinhas, eles realçam o sabor da salada, reduzindo assim a quantidade de sal ou até eliminando a necessidade de adicionar o sal, dependendo do paladar.


Ele é aromatizado com ervas aromáticas frescas cultivadas na horta que temos ao lado da fábrica, sem agrotóxicos. As ervas são colhidas sempre no dia que serão utilizadas e sanitizadas. O vinagre utilizado é o de maçã. Todo o processo é artesanal.
Outros sabores que já compõe a linha de vinagres de maçã Essência do Vale: Ervas Picantes, Ervas Tradicional, Ervas Finas, Manjericão e Orégano.Embalagem: garrafa de vidro de 240 ml.


Azeite Aromatizado com Ervas Picantes

O azeite aromatizado Essência do Vale é ideal para temperar saladas e para quem gosta de regar seu prato com esse delicioso tempero.
Por causa das ervas, ele realça o sabor dos alimentos, podendo, assim, reduzir a quantidade de sal na comida. Ele é produzido com ervas aromáticas colhidas da horta e desidratadas para evitar a proliferação de bactérias e dar um sabor diferenciado no produto.


A empesa utiliza o azeite extra virgem com no máximo 0,5% de acidez de marcas consagradas no mercado a fim de garantir o sabor puro do azeite de oliva. A empresa também tem no portfólio o sabor Ervas. Embalagem: garrafa de vidro de 240 ml.


Biomassa de Banana Verde é um dos principais ingredientes utilizados pela marca nas elaborações dos produtos
A linha de produtos funcionais da Essência do Vale é elaborada à base de biomassa de banana verde, produzida em pequenos lotes, com bananas orgânicas cultivadas na própria Fazenda Bela Vista onde está instalada a fábrica e/ou por pequenos produtores locais.


A biomassa de banana verde se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Consequentemente, a imunidade melhora e o risco de câncer no intestino diminui.


Biomassa de Banana Verde - polpa

Ingredientes: Banana verde cozida, processada apenas a polpa, água e ácido cítrico.20 g do produto, o equivalente a 1 colher de sopa tem 11 calorias. Embalagem: pote de vidro com 240g.
Biomassa de banana verde- integral
Ingredientes: banana verde cozida e processada integralmente (casca e polpa), água e ácido cítrico.20 g do produto, o equivalente a 1 colher de sopa tem 12 calorias. Embalagem: pote de vidro com 240g.

Como consumir a biomassa de banana verde
A biomassa de banana verde pode ser utilizada na culinária como um espessante para dar mais consistência nas receitas culinárias. Ela substitui boa parte das receitas que utilizam óleo, maionese, creme de leite e qualquer outro espessante e não altera o sabor ou interfere no sabor do prato. A biomassa também pode ser adicionada em sucos.

Quantidade recomendada de banana verde
A orientação é não ultrapassar o consumo de duas colheres de sopa de biomassa de banana verde por dia.

Mais sobre a Biomassa de Banana Verde

A biomassa de banana verde possui boa textura e não tem sabor residual. A grande quantidade de fibras e amido resistente faz da banana verde um alimento funcional, por facilitar o trânsito intestinal. Atua também na prevenção de quadros como diarreia e constipação, previne o desenvolvimento do câncer de intestino, diabetes e acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente.


AR - Amido resistente da biomassa da banana verde
Nos últimos 14 anos diversos estudos científicos comprovaram os benefícios nutricionais da banana verde. O amido resistente contido na biomassa de banana verde possui ações prebióticas e probióticas.


Ações Prebióticas:
Não é absorvido no intestino delgado, principal substrato da microbiota humana, fermentação pelas bactérias anaeróbicas do colón, modificação da característica da microbiota intestinal.
A diminuição do PH – leva maior absorção de nutrientes, e consequente proteção ao câncer de colón.


Ações Probióticas:
Aumento no número de lactobacilos e bifidobactérias, aumento do bolo fecal – diminuição de compostos tóxicos na própria dieta.
Pesquisa científica comprova os benefícios do consumo da Biomassa de Bananas verde aos Pré-diabetes e a para os portadores de Diabetes Melitus.


Em pesquisa científica de 2017 realizada no âmbito da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, na Escola Paulista de Medicina, a Nutricionista Dra. Edna Silva Costa
, em sua tese “Os Benefícios do Consumo de Biomassa de Banana Verde em Pacientes com Pré-diabetes e Diabetes”, para sua titulação de Mestre em Ciências da Saúde , estudou durante 6 meses 113 pacientes com idade média de 65 anos, tendo acompanhamento periódico com médicos e nutricionistas, a conclusão foi que a biomassa de banana verde modificou favoravelmente o perfil glicêmico, antropométrico , sendo uma boa estratégia alimentar, podendo auxiliar no controle metabólico, especialmente os Pré-DM (Diabetes Melitus).


A Biomassa de Banana Verde utilizada pelos pacientes durantes da pesquisa foi fornecida pela Essência do Vale, dentro do protocolo estabelecido pela Universidade.
Caponata de Banana Verde, uma receita essencialmente vegana.
Embalagem: pote de vidro com 230 g


A Caponata de Banana Verde da Essência do Vale, foi idealizada a partir da Receita do Livro “Yes, nós temos bananas”: histórias e receitas com biomassa de banana verde, da de autoria da criadora da biomassa de banana verde, Heloísa de Freitas Valle hoje com 90 anos e Márcia Camargo, Editora Senac, que é a grande precursora da utilização da banana verde para enriquecer a dieta das pessoas que buscam uma alimentação saudável.

É produzida com a casca da banana verde cozida e picada, sem adição de corantes, aromatizantes e conservantes químicos. A conservação é por processo físico, a pasteurização. A vantagem desse processo é que podem ser mantidos praticamente todos os nutrientes e as qualidades organolépticas do produto.

A caponata é um antepasto (entrada, aperitivo), isto é, deve ser comida antes do prato principal. Pode ser apreciada em sanduíches, canapés, simplesmente colocada sobre uma fatia de pão italiano e até como um "molho" para massas. 50 g do produto, o equivalente a 2 colheres de sopa tem 178 calorias.
Na lista de ingredientes estão: Casca de banana verde, óleo de girassol, cebola, azeite de oliva extra virgem, vinagre de maçã, alho, salsinha, sal aromatizado Essência do Vale, orégano e pimenta-dedo- de-moça.

Pasta de Inhame com Truta Defumada
Embalagem: Pote de vidro com 160 g.
A Pasta de Inhame com Truta Defumada Essência do Vale pode ser usada no dia a dia ou em ocasiões festivas.


Os ingredientes: Inhame, Truta defumada, óleo de girassol, vinagre de maçã, azeite de oliva, polvilho azedo, alho desidratado, sal temperado (sal grosso, alho, louro, pimenta-dedo-de-moça, louro) e pimenta dedo-de-moça. 10g do produto, o equivalente a 1 colher de chá contém 32 calorias.

Patê de Funghi com biomassa de banana verde
É uma excelente opção para lanches e canapés.
É elaborado com biomassa de banana verde integral, óleo de girassol, azeite de oliva, molho funghi, vinagre de maçã, alho desidratado, sal aromatizado (sal grosso, alecrim, tomilho, pimenta-dedo-de-moça, louro), nozes, conhaque, pimenta-dedo-de-moça e manjericão.
10 g do produto o equivalente a 1 colher de chá, tem 30 calorias. Embalagem: Pote de vidro com 170g.

Creme de Cacau CacauBom- Meio Amargo
A Essência do Vale lançou o produto em 2016 e é sucesso entre os consumidores. É rico em fibras, tem baixo valor energético, elaborado com 25% de biomassa de banana verde integral, leite de coco, manteiga de cacau e cachaça de baunilha.
Tem como ingredientes: biomassa de banana verde integral, leite de coco, edulcorante natural sorbitol, manteiga de cacau em pó, cacau em pó e cachaça de baunilha. 25g do produto equivale a 83 calorias. Pote de vidro com 180 g.

Beijinho de Morango Vegain
Sobremesa 100% vegana, tem como ingredientes: morango, maçã, leite de coco, proteína isolada de arroz, biomassa de banana verde integral, manteiga de cacau, coco seco e edulcorante natural eritritol glicosídeos de esteviol (estévia).20 g do produto, o equivalente a 1 colher de sopa tem 45 calorias. Embalagem: pote de vidro com 170

Chutney de Abacaxi - pote de vidro com 180g
Enriquecido com biomassa de banana verde, com baixa caloria e zero sódio, o chutney é uma espécie de compota agridoce artesanal, originário da Índia, que conquistou o paladar dos brasileiros, acompanha vários tipos de grelhados, assados e hambúrgueres. Além de ser um condimento saudável, sem adição de corantes, conservantes e qualquer tipo de aditivo químico, eles dão um toque especial as refeições!
O sabor abacaxi tem como ingredientes: Abacaxi, suco de laranja, vinagre de maçã, açúcar, biomassa de banana verde, cebola, uva passa, açúcar mascavo, gengibre, suco de limão, alho, canela, pimenta-dedo-de-moça e semente de mostarda.12 g do produto, o equivalente a uma colher de chá tem 23 calorias.



Chutney de Damasco – pote de vidro com 180g

Enriquecido com biomassa de banana verde, tem baixa caloria e zero sódio.
O sabor damasco tem como ingredientes: Damasco seco, suco de laranja, vinagre de maçã, açúcar, biomassa de banana verde, cebola, uva passa, açúcar mascavo, gengibre, suco de limão, alho, canela, pimenta dedo de moça e semente de mostarda.
12 g do produto, o equivalente a uma colher de chá tem 26 calorias.

Pesto de Rúcula com tomate secomasco tem como ingredientes: Damasco seco, suco de laranja, vinagre de maçã, açúcar, biomassa de banana verde, cebola, uva passa, açúcar mascavo, gengibre, suco de limão, alho, canela, pimenta dedo de moça e semente de mostarda.
12 g do produto, o equivalente a uma colher de chá tem 26 calorias.

Produzido com as folhas de rúcula, cultivadas na própria fazendada Essência do Vale, e um toque de tomate seco, sem adição de corantes, aromatizantes e conservantes químicos.


Ingredientes: Óleo de Girassol, rúcula, queijo parmesão, tomate seco, castanha-do-pará, vinagre de maçã, azeite de oliva extra virgem, alho, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro), pimenta dedo de moça. É um excelente acompanhamento para massas. 10g do produto, o equivalente a 1 colher de chá tem 32 calorias.Embalagem: pote de vidro com 160 g.


Pesto de Tomate Seco com Castanha-do-pará

Ingredientes: Óleo de Girassol, tomate desidratado, queijo parmesão, vinagre de maçã, azeite de oliva extra virgem, castanha-do-Pará, castanha de caju, alho, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro), pimenta dedo de moça. É excelente para acompanhar massas. 13 g do produto o equivalente a 1 colher de sopa tem 68 calorias. Embalagem: pote de vidro com 160g.
Sobre a Essência do Vale


No mercado há 17 anos a Essência do Vale está localizada no Município de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A empresa se espelhou em modelos de produção dos países europeus, onde existem indústrias artesanais e familiares, que utilizam os processos simples e caseiros, possibilitando o desenvolvimento de produtos saudáveis e saborosos.


A Essência do Vale opera com multinegócios: A Fazenda Bela Vista, onde está localizada a fábrica, produz boa parte dos ingredientes utilizados na elaboração dos produtos. Toda produção agrícola se baseia na agricultura sustentável, sem utilização de agroquímicos que cause danos ao meio ambiente e a saúde humana.


A marca também mantém em suas instalações um restaurante, que atende público da região, turistas e empresários. Além disso, possui uma loja nas próprias instalações, onde são comercializados os produtos que ali são produzidos.


A Essência do Vale foi a primeira empresa a utilizar a biomassa de banana verde como espessante totalmente natural no processo de produção de geleias e também a primeira a lançar biomassa de banana verde em pote de vidro, o que atende a demanda da sustentabilidade, quando o assunto é embalagem.


Como tudo começou
Os proprietários, Helena e Augusto, moravam na capital paulista, mas, em busca de uma vida saudável, se mudaram para o interior de São Paulo. Foram morar na fazenda da família e, como não conheciam nada de agricultura, resolveram produzir doces, geleias e conservas artesanais, pois a região é turística. Sempre tiveram a ideia de fazer produtos diferenciados e saudáveis. Aos poucos foi nascendo a Essência do Vale que, como o próprio nome diz, significa o sabor puro, que prevalece em todos os produtos.


Helena começou a elaborar os produtos na cozinha de casa, com ajuda de Augusto. A princípio procuravam utilizar ingredientes que a própria fazenda oferecia como banana, jaca, abóbora, pimentas e ervas aromáticas. A produção era vendida por Augusto em cidades próximas a Cruzeiro, como Penedo, Cunha, Paraty e Campos do Jordão. Quando retornava das vendas, novas ideias e necessidades dos próprios clientes eram discutidas com Helena, que, logo em seguida, já desenvolvia e atendia rapidamente o desejo dos clientes, mantendo assim uma relação estreita e evolutiva com eles.


A empresa está instalada dentro da Fazenda Bela Vista, às margens da Rodovia SP-52, que liga a Via Dutra às cidades do Sul de Minas. Em épocas de férias e feriados, o movimento de turistas é imenso, favorecendo também o comércio em sua loja própria de fábrica e o restaurante que mantém tudo no mesmo local.


Possui um portfólio com mais de 100 produtos, divididos em várias linhas:
Doces e geleias tradicionais, doces e geleias diet e uma extensa linha de antepastos, conservas, molhos e temperos aromatizados. A produção em regime artesanal gira em torno de 20 mil potes de produtos/mês. O foco da empresa são lojas de produtos naturais e empórios em todo o Brasil.


Sustentabilidade

Entre as ações de sustentabilidade que a Essência do Vale pratica, estão à separação do lixo em: reciclável, orgânico, pilhas, lâmpadas, vidros quebrados, não utilizam aditivos químicos e conservantes nos produtos, a higienização é feita com produtos biodegradáveis, usam materiais recicláveis nas embalagens, sendo a principal o vidro.
O uso de energia solar é outra ferramenta da prática sustentável da Essência do Vale.


A utilização em escala de embalagens de vidro:

“Para Helena o vidro proporciona um melhor armazenamento dos alimentos, pois é um material natural e inerte. Além da proteção maior do produto, as embalagens de vidro não interferem na composição dos alimentos, garantindo sua conservação sem participação de conservantes. As embalagens de vidro são 100% recicláveis. Também realiza a recuperação ambiental da Fazenda Bela Vista, por meio do plantio de árvores, acrescenta. ”


Atualmente a empresa distribui seus produtos para todo Brasil e a comercialização pode ser feita também via loja virtual.


Sobre a participação na Naturaltech os empresários Helena e Augusto Muzzi comentam: “Nosso objetivo é estabelecer contatos com os consumidores e lojistas para a fixação da marca, e também comunicar de perto os clientes sobre as novidades da empresa. A expectativa é estreitar mais o relacionamento com esses atores, já que são nossos clientes, mas também conquistar novos clientes.


Atingimos um público habituado a consumir produtos saborosos e que visam uma alimentação saudável ou tem algum tipo de restrição alimentar e desejam produtos como se fossem feitos em casa.


Os produtos da linha Essência do Vale estarão à venda e em degustação no estande da Essência do Vale durante a Naturaltech:

Saiba mais sobre a Essência do Vale e seus multinegócios nos canais abaixo:
Tel.: (12) 3144-3322
SAC: vendas2@essenciadovale.com
Facebook: https://www.facebook.com/essenciadovaledoceseconservas
Site: www.essenciadovale.com
Loja Virtual: https://loja.essenciadovale.com
Instagram: @essenciadovale
Acesse os pontos de vendas em:
https://www.essenciadovale.com/pontos-de-venda/
Créditos das fotos: Olívia Bruni
Você também pode acessar o Cardápio do Restaurante Essência do Vale no Instagram:@restauranteessenciadovale.com

 


Serviço
Naturaltech - 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

De 5 a 8 de junho de 2019 – das 11h às 20h
Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Visite a Essência do Vale no estande nº 78, na Rua L/10.


Mais informações para imprensa, solicitação de entrevista e imagens podem ser obtidas pelos canais abaixo.

JM -Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho – Jornalista MTb 19.852

j.maria.filho@uol.com.br
(11) 2866-2346/998041112

 

Compartilhar
Sala de imprensa JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
Empresa JOSE MARIA MANOEL FILHO
Contato José Maria
E-mail j.maria.filho@uol.com.br Fone (11) 28662346
Editoria (s) Lançamentos, Geral, Alimentação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta