Pautas | Printer Press | 27/05/2019 11:18:37 | 400 Acessos
BorgWarner celebra o Dia da Mobilidade Elétrica com soluções para o presente e o futuro.

• Número de carros elétricos deverá crescer mais de 500% até 2023
• A BorgWarner está preparada para oferecer soluções qualquer que seja a demanda do mercado
São Paulo, Brasil, 27 de maio de 2019 – A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, celebra o Dia da Mobilidade Elétrica, um evento que chega à sua quarta edição e promove a discussão sobre a necessidade de adotar novas práticas que beneficiem o meio ambiente. Para a empresa, que desenvolve e produz tecnologias para todos os tipos de propulsão, a maior demanda por veículos elétricos e híbridos já é realidade e terá uma alta ainda mais significativa nos próximos quatro anos.
Em 2017, os veículos elétricos somavam 900 mil unidades em todo o mundo, mas devem chegar a 5,6 milhões de unidades em 2023. “A demanda por veículos limpos e eficientes energeticamente cresce mundialmente, e nós estamos preparados para apoiar o mercado brasileiro a medida em que evolui”, afirma Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Brasil. O mercado aponta também alta na demanda por veículos híbridos: a perspectiva é que esse segmento salte de 3 milhões de unidades em 2017 para 26 milhões em 2023, enquanto os modelos a combustão interna terão decréscimo de 91 milhões de unidades para 76 milhões no mesmo período.
Para a BorgWarner, a discussão sobre mobilidade precisa passar pela hibridização e eletrificação. Pesquisas apontam que ambos os segmentos terão alta considerável no volume de carros novos produzidos globalmente nos próximos anos, o que irá afetar a forma como nos deslocamos e como nos relacionamos com o veículo.
Ampliando as soluções para o futuro
O amplo portfólio de produtos da BorgWarner permite que a empresa ofereça tecnologias e soluções, independente do sistema de propulsão adotado, atendendo às diferentes necessidades de cada mercado ao redor do mundo.
Em 2017, a empresa adquiriu a Sevcon Inc., um player global em tecnologias de eletrificação, complementando sua capacidade em eletrônica de potência e adicionando recursos de carga a bordo a seu portfólio.
Recentemente, foi anunciada que espera completar o processo de formação da joint venture com a Romeo Technology em 2019, ampliando ainda mais o portfólio da empresa com packs e módulos de bateria para híbridos e elétricos.
Tecnologias chave para a alta eficiência em eletrificação tem sido desenvolvida. Um exemplo é o novo carregador de bateria on-board (OBC) que é um facilitador chave para implementar a condução elétrica na vida cotidiana. Devido a sua ampla aplicabilidade, ele pode ser instalado em veículos híbridos e elétricos para converter corrente alternada (AC) em corrente contínua (DC). Outro importante exemplo é o iDM, um módulo de acionamento elétrico totalmente integrado que combina eletrônica de potência especialmente desenvolvida, um motor elétrico e tecnologia de transmissão. Essa solução modular oferece aos clientes excepcional flexibilidade, como o módulo hibrido P2 da companhia.
Na avançada tecnologia de soluções 48V, o motor é diretamente integrado ao eixo de transmissão e permite que as montadoras convertam veículos a combustão em híbridos, sem ter que trocar a transmissão ou o motor. O sistema eBooster oferece extraordinária densidade de potência, alta eficiência do sistema e melhor tempo de aceleração, o que praticamente elimina o turbo lag. Outra solução de turboalimentação é o eTurbo, que melhora a economia de combustível convertendo a energia desperdiçada do escapamento em energia elétrica.
As tecnologias desenvolvidas ou adquiridas, juntamente com a joint venture, são marcos significativos para a BorgWarner, que continua a executar sua estratégia como líder em sistemas de propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos.
Sobre a BorgWarner
A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpa e eficiente para veículos à combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite borgwarner.com.

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Esses riscos e incertezas, entre outros, incluem: nossa dependência da produção automotiva e de caminhões, ambos altamente cíclicos; nossa confiança nos principais clientes OEM; disponibilidade e preços de commodities; interrupções no fornecimento; flutuações nas taxas de juros e taxas de câmbio de moeda estrangeira; disponibilidade de crédito; nossa dependência de gerenciamento chave; nossa dependência de sistemas de informação; a incerteza do ambiente econômico global; o resultado de procedimentos leg ais existentes ou futuros, incluindo litígios com relação a várias reivindicações e mudanças futuras em leis e regulamentos, inclusive, a título de exemplo, tarifas nos países em que operamos, bem como outros riscos observados em relatórios que protocolamos na Securities and Exchange Commission, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual mais recentemente apresentado no Formulário 10-K/A. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras

Sala de imprensa Printer Press
Empresa PRINTER PRESS ASS. DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Imprensa
E-mail printerpress@printerpress.com.br Fone (11) 55821620