Pautas | Loures Consultoria | 27/05/2019 12:01:08 | 148 Acessos
Shell V-Power convida o público a fazer escolhas em nova campanha interativa
"Dilemas éticos" dão tom a nova campanha da marca Shell

Quem nunca teve que fazer uma escolha na vida? Tratar o (a) ex com o mesmo cuidado de quando era o (a) atual? Ser gentil com o (a) chefe ranzinza? Cuidar do carro dos outros como você cuida do seu? Esses são os dilemas que a marca Shell, licenciada pela Raízen no Brasil, apresenta no dia 27 de maio com a nova campanha dos combustíveis Shell V-Power. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a comunicação aborda situações em que pequenos “dilemas éticos” na hora de abastecer um automóvel são colocados à prova, trazendo a ideia de superioridade de Shell V-Power em qualquer situação.

Segundo Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, "uma grande ideia é sempre aquela que dá a volta pelo outro lado para chegar ao ponto que se deseja. Falar dos diferenciais tecnológicos de Shell V-Power parecia tão óbvio quanto repetitivo. Coisa que o consumidor já viu e já sabe. Então, qual a melhor maneira de fazer o espectador ter a certeza de que um produto é melhor, do que colocá-lo não mais diante da simples escolha desse produto para si, mas sim, para pessoas que podem ou não ter valor afetivo para ele. Se eu ponho o melhor combustível para mim, eticamente eu deveria colocar para os outros? Mas para quem, quando, em que circunstância? A qualidade de Shell V-Power não está mais em discussão. É um combustível tão especial que você reflete sobre quem mais merece usá-lo – claro, além de você".

Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, completa: “Nossos clientes conhecem a qualidade de Shell V-Power e confiam em seus benefícios, que melhoram a performance e o rendimento de um bem tão importante como o seu veículo. A nova campanha gera uma divertida reflexão sobre compartilhar a confiança e preferência do nosso produto com seus amigos, reproduzindo dilemas cotidianos de forma inusitada”.

Como escolhas estão no centro desta reflexão, a campanha é totalmente interativa, provocando a participação do consumidor nas mídias. Enquetes no Instagram, quiz no BuzzFeed e filmes no YouTube com opções diferentes de desfecho são exemplos de peças que mudam de acordo com a opinião do espectador.

Nos próximos três meses, a assinatura Shell V-Power: Que é melhor, não tem dúvida carimba as produções para TV aberta, estratégia digital integrada com TV, mobile, Spotify, redes sociais e OOH. Além disso, a campanha conta com ações especiais em parceria com Auto Esporte, Stock Car e Acelerados, entre outros.

Shell V-Power Etanol, combustível pioneiro na categoria de etanol aditivado, será divulgado nas mídias pela primeira vez, acompanhando a campanha de Shell V-Power Gasolina em peças de OOH e nas redes sociais nos estados que ofertam o produto.

Confira aqui, em primeira mão, as produções “Velhinhas” e “Chefe”.

SOBRE A RAÍZEN
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.
Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.
São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.
As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 7,8 TWh de energia na safra 18´19.
Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 66 bases de abastecimento em aeroportos e 65 terminais de distribuição de combustível.
Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).
A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

Para mais informações:
Raízen