Eventos | De León Comunicações | 11/06/2019 14:09:16 | 165 Acessos
TOTVS e EZ4 realizaram palestra gratuita sobre o novo regulamento do Imposto de Renda e os impactos na ECD e na ECF

A convite da TOTVS e a EZ4, o professor Miguel Silva, contador e tributarista, analisará “O novo regulamento do Imposto de Renda (RIR/18) e os impactos na ECD e na ECF”, em palestra gratuita, que acontece na próxima quinta-feira, dias 13, das 9h às 12h30, na sede da TOTVS.

Ao analisar o novo RIR/18, o professor focará na aplicação prática da sistemática volumosa e complexa da tributação da pessoa jurídica (IRPJ) enquanto refletirá sobre os seus efeitos na ECD e ECF, ambos módulos do SPED, trabalhos esses a serem atendidos pelos ERPs das empresas.

Após a palestra, o professor Miguel Silva responderá aos questionamentos dos participantes que certamente terão dúvida sobre este complexo tema tributário que aflige a todas as empresas do Brasil.

A atividade ocorrerá no dia 13 de junho, das 9h às 12h30, na sede da TOTVS, localizada na Avenida Braz Leme, 1000 – Santana. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

Sobre o Professor Miguel Silva.
Diretor Técnico da SABERPLAY – Plataforma de Treinamento Empresarial, Miguel Silva é Advogado e Contabilista, especializado em Direito Empresarial. Autor de renomadas obras que versam sobre legislação e direito empresarial. Foi professor convidado em universidades, como: Fundace-USP (Ribeirão Preto-SP) e Fecap-SP. Ministra seminários e palestras em todo o Brasil, desde 1988, sobre legislação contábil, tributária e empresarial. Em 2006, foi eleito “Homem do Ano”, na área Jurídica, título recebido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, no mesmo ano, recebeu o Titulo de . "Contabilista Emérito", pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP. É membro da Academia Paulista de Contabilidade-APC. Sócio-Diretor da Miguel Silva & Yamashita Advogados.

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de mais informações ou entrevistas entre em contato na De León Comunicações:

Bruna Lyra Raicoski
bruna@deleon.com.br / equipe@deleon.com.br