Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Verbo Nostro Comunicação Planejada | 12/06/2019 09:33:01 | 105 Acessos
Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais faz parte do aniversário de Ribeirão Preto e da programação da Feira Nacional do Livro
Visualizar imagem

Com origem em 1872, a banda é composta por 90 executantes e um coro de 20 vozes, entre oficiais regentes, suboficiais e sargentos fuzileiros navais, servindo na Companhia de Bandas do Batalhão Naval. Espetáculo é uma realização do RibeirãoShopping

Ribeirão Preto (SP), 12 de junho de 2019 – O espetáculo da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais é uma realização do RibeirãoShopping, em comemoração ao aniversário de Ribeirão Preto, e acontece no Centro de Eventos RibeirãoShopping, no dia 14 de junho (sexta-feira), às 21h. A entrada é gratuita mediante a doação de um livro em bom estado de conservação. O espetáculo integra a agenda cultural da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e contará com a participação especial do cantor e compositor ribeirão-pretano, Kiko Zambianchi.

A troca do livro pelo ingresso deve ser feita na Central de Informações da 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, na Esplanada do Theatro Pedro II, entre domingo e quinta-feira, de 9 a 13 de junho, das 9h às 22 horas. Na sexta-feira, dia 14, a troca do livro pelo ingresso será feita somente no Centro de Eventos RibeirãoShopping, a partir das 10 horas.

Com origem desde 1872, a banda é composta por 90 executantes e um coro de 20 vozes, entre oficiais regentes, suboficiais e sargentos fuzileiros navais, de ambos os sexos, que servem a Companhia de Bandas do Batalhão Naval. Localizado na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, o Batalhão foi construído em 1736.

A Banda Sinfônica tem origem na música marcial, mas hoje trabalha com um repertório constituído dos mais variados gêneros musicais, os quais se estendem do erudito ao popular em diversas produções pelo País. Também já se apresentou no exterior, em 1952, com a montagem de um concerto sinfônico para a Rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, na Inglaterra. Em 1996 foi considerada a melhor banda do 5º Festival Internacional de Bandas Militares realizado em Módena, na Itália. Realizou um concerto da inauguração do Teatro Tom Jobim, na cidade de Assunção, no Paraguai, em 30 de agosto de 1996. Além de ter feito o concerto no 1º Festival Internacional da Cultura das três fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai), na cidade de Puerto Iguazú, Argentina, em 23 de junho de 2004.

No país, a banda vem se apresentando em diversos eventos culturais, em vários estados e, consequentemente, recebe inúmeros convites. Assim, a Banda Sinfônica vem dando ênfase aos eventos nos quais se apresenta e atua como forte veículo de relações públicas para o Corpo de Fuzileiros Navais e para a Marinha do Brasil.

Em sua apresentação em Ribeirão Preto, a banda contará com a presença do músico Kiko Zambianchi. Em 1985, Kiko lançou seu primeiro trabalho, Choque, que emplacou três sucessos: Choque, Rolam as Pedras e Primeiros Erros (Chove). No seu segundo disco, Quadro Vivo, o cantor teve sua música, Alguém, na trilha da novela Roda de Fogo da TV Globo.

Kiko gravou o seu CD e DVD Acústico, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, sua terra natal. Esse mais recente trabalho, contou com a participação especial da banda Capital Inicial, lançado em 2014. No seu currículo, contabiliza mais de 60 artistas que lançaram suas composições, desde o tremendão Erasmo Carlos, passando pelas bandas Capital Inicial, Ira e O Surto, chegando até o rapper norte americano Lil Scrappy.

Serviço

O que: Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais - com participação especial de Kiko Zambianchi.

Quando: 14 de junho

Horário: 21h

Onde: Centro de Eventos RibeirãoShopping – Av. Coronel Fernando Leite, 1540 no Jardim Nova Aliança

Entrada: Doação de um livro por troca de um ingresso (a troca deverá ser feita na Central de Informações da Feira, a partir de 9 de junho), das 9h às 22 horas. Na sexta-feira, dia 14, a troca do livro pelo ingresso será feita somente no Centro de Eventos RibeirãoShopping, a partir das 10 horas. Não serão aceitos livros didáticos ou exemplares com rasuras ou danificados.

19ª Feira Nacional do Livro

A 19ª Feira Nacional do Livro acontece entre os dias 9 a 16 de junho de 2019, em Ribeirão Preto (SP). Trata-se de uma das maiores programações culturais do país e neste ano traz o tema “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” que embasa a tônica de todos salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, exposição de filmes, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, entre outras atividades. São planejadas mais de 330 atrações culturais totalmente gratuitas com nomes referências nas esferas literária, educacional e cultural. A programação completa pode ser acessada no site da Fundação:
https://fundacaodolivroeleiturarp.files.wordpress.com/2019/05/19_fnlrp_revista_final.pdf

Homenageados

Como em todos os anos, a Feira Nacional do Livro fará homenagem a um país – e o escolhido foi a Suécia. Quanto aos autores celebrados, o escritor principal é Ignácio de Loyola Brandão; o autor educação é Boaventura de Sousa Santos; a autora infantojuvenil é Heloisa Prieto; autor local, Gilberto Andrade de Abreu e a professora homenageada, Amini Boainain Hauy. O patrono desta edição é o empresário Luiz Octávio Junqueira Figueiredo.

Realização
O Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura Municipal, Alta Mogiana, GasBrasiliano, Tanger e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresentam a 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto com Patrocínio Ouro: Alta Mogiana - Açúcar, Etanol e Energia; GasBrasiliano e Tanger. Patrocínio Prata: Ambient, Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, Passalacqua, Grupo São Francisco e Savegnago Supermercado. Patrocínio Bronze: Grupo Maubisa, Pedra Agroindustrial, RibeirãoShopping e Riberdoces. Patrocínio: ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Madeiranit e Grupo Via Brasil. Instituição Cultural Parceira: SESC - Serviço Social do Comércio. Parceria Cultural Fundação Dom Pedro II e Theatro Pedro II, Colorado John Deere, Imma Escola de Design, Santa Helena, Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Sesi – Serviço Social da Indústria, Grupo Thathi de Comunicação. Apoio Cultural: Consulado Geral da Suécia em São Paulo, Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Universitário Moura Lacerda, Ecofalante, Superintendência de Gestão Ambiental, Heurys Tecnologia, IEA – Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, Shopping Iguatemi – Ribeirão Preto, Monreale Hotel Ribeirão Preto, NW3 Comunicação, Protécnica – Proteção Individual Técnica, Rodonaves, Usina São Martinho, Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto, Verbo Nostro Comunicação Planejada, Sistema Clube de Comunicação, EPTV, Rádio CBN, Record TV e SBT. Apoio: Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Teatro Municipal de Ribeirão Preto, Centro Cultural Palace, Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto, Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto - Convention & Visitors Bureau, Brasil Convention & Visitors Bureau, Fundação Educandário, Colégio Marista, Biblioteca Padre Euclides, OAB, Sincovarp - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Macboot, Grupo Utam, ALMA – Academia Livre de Música e Artes, IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Instituto Ribeirão 2030, Recicla Bytes, Tonin Superatacado, Coderp, Daerp, Transerp, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar. Realização Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Brasil – Governo Federal.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atendimento à Imprensa
Contato – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 - luciana@verbo.jor.br
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 - andrea@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 - valter@verbo.jor.br
Colaboração:
Juliana Castro - pauta@verbo.jor.br
Angelo Davanço e Gabriel Todaro - redação@verbo.jor.br

Compartilhar
Sala de imprensa Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa Verbo Nostro Comunicação Planejada
Contato Valter Jossi Wagner
E-mail valter@verbo.jor.br Fone (16) 36326202
Editoria (s) Geral, Agenda Cidades, Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta