Pautas | Printer Press | 12/06/2019 09:53:45 | 171 Acessos
Monroe fornecerá amortecedor inteligente para o novo Toyota Supra GR
Tecnologia de alto desempenho estará presente no cupê esportivo a partir do segundo semestre de 2019

A Monroe, empresa global de amortecedores e sistemas para suspensão, fornecerá a tecnologia de suspensão inteligente para a quinta geração do cupê esportivo Toyota Supra GR, linha 2020. A suspensão Semi-Ativa Continuamente Variável (CVSAe) equipará o cupê, que estará disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2019, nos Estados Unidos.
Com base em um projeto de tubo triplo, a tecnologia de suspensão CVSAe detecta continuamente as condições da estrada e da direção e ajusta de forma independente cada amortecedor, em tempo real, para um desempenho superior. Cada amortecedor, produzido pela Öhlins, uma marca do grupo DRiV, possui uma válvula eletrônica CES8700 montada externamente, que se conecta a uma unidade central de controle eletrônico (ECU), permitindo realinhar as configurações de amortecimento a cada 10 milésimos de segundo para alcançar o conforto e controle ideais.
"A tecnologia CVSAe é uma solução de ponta comprovada, projetada para garantir que os motoristas experimentem o máximo de conforto e diversão ao volante", afirma Neville Rudd, vice-presidente sênior e gerente geral de amortecedores e amortecedores OE da DRiV. "Esta solução avançada foi projetada para alcançar o equilíbrio ideal de desempenho, conforto e controle, ajudando os OEMs a diferenciar as características de passeio e manuseio do veículo em um mercado cada vez mais competitivo".
Líder em sistemas avançados de desempenho para aplicações OE, a DRiV produz os sistemas de suspensão CVSAe em sua fábrica em Ermua, na Espanha.
Sobre a Tenneco
Sediada em Lake Forest, Illinois, a Tenneco é uma das principais desenvolvedoras, fabricantes e distribuidoras de produtos e soluções tecnológicas para um ar mais limpo e um transporte mais suave, silencioso e seguro para mercados diversificados, incluindo os de veículos leves, pesados, comerciais e off-road e de reposição, com receita de US$ 11,8 bilhões em 2018 e aproximadamente 81.000 funcionários em todo o mundo.
Em 1º de outubro de 2018, a Tenneco concluiu a aquisição da Federal-Mogul, fornecedora líder global para fabricantes OEM e para o mercado de reposição. Além disso, a companhia espera separar seus negócios para formar duas novas empresas independentes, uma de Aftermarket e Ride Performance, bem como uma nova empresa de Tecnologia Powertrain, no segundo semestre de 2019.
Sobre a DRiV - Futura Empresa de Aftermarket e Ride Performance
Após a separação, a DRiV será uma das maiores empresas globais multilinhas e multimarcas para o mercado de reposição, e uma das maiores empresas OE globais de suspensão e freios. As principais marcas de produtos da DRiV serão Monroe®, Öhlins® Walker®, Clevite®Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner®, Ferodo®, Champion®, entre outras. A DRiV teria receita pro-forma em 2018 de US$ 6,4 bilhões, com 54% dessas receitas originárias do mercado de reposição e 46% de clientes OE.
Sobre a nova Tenneco - Futura Empresa de Tecnologia Powertrain
Após a separação, a Tenneco será uma das maiores empresas do mundo dedicada exclusivamente a powertrain, servindo a mercados OE em todo o mundo com soluções projetadas para a economia de combustível, produção de energia e para os requisitos de poluição de motores a gasolina, diesel e elétricos. A Tenneco teria uma receita pro-forma de US$ 11,4 bilhões em 2018, atendendo aos mercados de veículos leves, pesados, comerciais, off-road e industrial.

Sala de imprensa Printer Press
Empresa PRINTER PRESS ASS. DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato printerpress@printerpress.com.br
E-mail printerpress@printerpress.com.br Fone (11) 55029168