Pautas | DFreire Comunicação e Negócios | 12/06/2019 10:41:40 | 57 Acessos
Água Doce Sabores do Brasil reinaugura loja de Catanduva (SP) em um novo espaço
Franqueada escolhe por ambiente amplo que traz mais comodidade para os clientes

São Paulo (SP), junho de 2019: A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação que atende a mais de 350 mil pessoas por mês, reinaugurou a unidade localizada em Catanduva, município localizado no interior de São Paulo. O restaurante que é comandado pela franqueada, Fernanda Biagi, sempre se destacou pela qualidade dos pratos, drinques e dos serviços. A loja que está presente há mais de 10 anos na cidade, decidiu dar um passo importante para oferecer melhores acomodações aos clientes e uma boa estrutura interna para os funcionários. A nova operação foi inaugurada no dia 30 de maio, data em que a marca completava 12 anos em Catanduva.

Para Fernanda, o intuito da mudança é proporcionar aconchego, apostando em um espaço mais amplo e que conta com uma vista privilegiada para o Aeroclube da cidade. “Nossa ideia sempre foi oferecer mais conforto aos clientes e aos funcionários. Por isso, decidimos mudar o local da operação. Ficamos 10 meses em reformas para que pudéssemos preparar e, posteriormente, oferecer a melhor estrutura. A comodidade dos consumidores é o nosso maior foco”, relata a franqueada. Além da facilidade para estacionar, a nova unidade conta com banheiros para deficientes, fraldário e o espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.

Os restaurantes da Água Doce Sabores do Brasil contam com um cardápio robusto de acento tropeiro, sendo destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, as unidades proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo. Atualmente, são 78 unidades em nove estados. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 460 mil.

A Água Doce Sabores do Brasil registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento em 2019. Para este ano, a franqueadora abrirá a expansão da marca Rei do Escondidinho, inspirada no prato que é referência e carro-chefe nas unidades da Água Doce: o escondidinho. Os franqueados que desejam investir nesta nova marca podem optar por diferentes modelos de negócios, como lojas voltadas às praças de alimentação de shopping centers, quiosques e food trucks. Com relação ao plano de expansão da rede, em 2019 são esperadas cinco lojas da Água Doce Sabores do Brasil, 15 da Água Doce Express e ao menos cinco do Rei do Escondidinho em diferentes estados brasileiros.
Água Doce Catanduva
Endereço: Av. Dep. Orlando Zancaner, 715 - Jardim Amêndola - Catanduva - SP, 15801-120
E-mail: catanduva@aguadoce.com.br
Ficha de Franquia Água Doce Sabores do Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 460 mil
Taxa de franquia: R$ 120 mil
Capital de instalação: R$ 290 mil *a soma da Taxa de Franquia + Instalação + Capital de Giro = Investimento Inicial
Capital de Giro: R$ 50 mil
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%
Previsão de retorno do investimento: 36 a 60 meses
Faturamento médio mensal: R$ 126 mil
Lucro mensal (média): de 18% a 25%
Número de funcionários por loja: 10 a 30
Site: www.aguadoce.com.br
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

DFREIRE Comunicação e Negócios
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Rafael Machado – rafael@dfreire.com.br
Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br