Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 12/06/2019 10:45:02 | 382 Acessos
Pisos drenantes podem amenizar problemas causados pelas enchentes
Visualizar imagem
Produtos desenvolvidos para o escoamento de água em áreas externas libera o acúmulo de água nas ruas e permite a captação para reúso

 Muitas cidades sofrem com o alto volume de chuva e a excessiva impermeabilização, que resultam no caos com a água das enchentes invadindo casas e estabelecimentos comerciais, impedindo o fluxo de pessoas e do trânsito. Algumas soluções foram desenvolvidas para diminuir esse transtorno, favorecendo a permeabilidade do solo.
“Os pisos drenantes estão entre as alternativas que podem amenizar consideravelmente os problemas de alagamentos nas cidades”, considera Murilo Feltran, gerente de Marketing e Produto de Materiais de Performance da BASF. “Desenvolvidos para instalação em áreas externas, como calçadas, quintais e estacionamentos, eles possibilitam o escoamento imediato da água, com até 90% de permeabilidade”, explica.
O Elastopave® e o Concreto Permeável® são exemplos de pisos drenantes que podem ser aplicados em grandes superfícies contínuas e resistentes. O Elastopave é um composto de poliuretano para pisos drenantes – funciona como uma supercola para unir agregados diversos, como pedras e cascalhos, formando superfícies resistentes, duráveis e altamente permeáveis que impedem o empoçamento da água. Por ser um agregador, ele também traz liberdade de projeto, possibilitando a escolha das cores, desenhos e tipos de agregados. O produto também impede que raízes de plantas rompam o pavimento, o que garante uma maior durabilidade quando aplicado em parques e calçadas.
Já o Concreto Permeável® é um produto com alto índice de vazios, preparado com aditivos da linha Master Builders Solutions. Tem maior resistência mecânica e acabamento rústico, ideal para áreas de grande circulação, como estacionamentos. Este tipo de concreto tem baixo consumo de água e de areia em sua produção.
Além de permitirem o escoamento das chuvas, os pisos drenantes ainda possuem outra vantagem que é a possibilidade de captação e reaproveitamento da água. Por baixo do piso, é possível instalar um sistema para captar todo o escoamento da chuva, que pode ser armazenada em um reservatório para reaproveitamento da água. Na CasaE, casa de ecoeficiência da BASF, a economia com esse sistema é significativa, já que os reservatórios possuem capacidade de 10 mil litros de água que é reutilizada na rega dos jardins e limpeza.
Essa alternativa já tem sido adotada em diversas cidades do mundo, para pavimentação de calçadas, parques e outras áreas públicas.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA


Lígia Cerdeira - 13 99760-3311
Juliana Fernandes - 11 3147 7420 | 11 97077 6233
basfquimicos@maquinacohnwolfe.com
www.maquinacohnwolfe.com

Compartilhar
Sala de imprensa Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo
Empresa MÁQUINA DA NOTÍCIA COMUNICAÇÃO LTDA
Contato Juliana Fernandes
E-mail juliana.fernandes@maquinacohnwolfe.com Fone (11) 31477420
Editoria (s) Propaganda/Mkt/Comunicação, Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta